Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada; saiba como com essas dicas - Foto: Pexels
3 ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada; saiba como com essas dicas - Foto: Pexels

3 ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada; saiba como com essas dicas

Quatis, 28 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Se você tem escadas em casa, saiba que pode ganhar um novo, belo e funcional cantinho. Por isso, hoje, o Agro Notícias traz três ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada.

Por ser um lugar com menos altura, na maioria das vezes, acaba ficando de lado e completamente desaproveitado. Entretanto, com algumas ideias você pode utilizar o espaço embaixo da escada, ganhando mais um cantinho no seu lar.

Veja também: Área para descanso no quintal; veja essas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante

3 ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada; saiba como com essas dicas - Foto: Pexels 3 ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada; saiba como com essas dicas – Foto: Pexels
Ideias para aproveitar o espaço embaixo da escada
Uma das funções da decoração de ambientes é, justamente, otimizar os espaços de forma que sejam bem aproveitados e tragam praticidade. Então, que tal decorar aquele espaço abandonado embaixo da escada? Confira três sugestões bacanas.

Leia: Como organizar área de serviço? Com essas dicas vai sobrar espaço até em lugar pequeno!
1. Jardim de inverno
De acordo com uma matéria do site Uol, feita por Marcel Steiner, em 7 de março de 2012, criar um jardim de inverno é uma forma de alegrar o ambiente sem perder espaço. Para isso, escolha plantas de interior (de diferentes espécies e tamanhos) e posicione-as de acordo com a sua preferência.
2. Cantinho de leitura
Outra alternativa é criar um espaço para leitura começando com uma boa cadeira ou poltrona. Além disso, acrescente ao lado uma mesa pequena para poder guardar os seus livros junto com uma luminária . Por fim, finalize com uma manta, almofada e planta para deixar o novo cantinho mais aconchegante.
3. Arte e decoração
Se você é amante da decoração ou tem crianças em casa, o espaço embaixo da escada pode tornar-se uma galeria artística ou familiar. Nesse sentido, você pode colocar uma bela escultura ou quadros das suas obras favoritas. Da mesma forma, quem tem crianças pode aproveitar para pendurar fotos em família ou os desenhos criados pelos filhos.

Vale destacar que não tem regra para aproveitar o espaço embaixo da escada da melhor forma. Basta você avaliar o tamanho, a sua necessidade e personalidade para entender qual é a alternativa que melhor se adapta ao seu caso. Por fim, se gostou da matéria, não deixe de acompanhar as sugestões relacionadas.

Confira também: Área externa em quintal pequeno: como deixá-la mais aconchegante gastando pouco e reaproveitando materiais