Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como saber se foi aprovado no auxílio brasil? Confira esse tutorial completo - Reprodução Canva
Como saber se foi aprovado no auxílio brasil? Confira esse tutorial completo - Reprodução Canva

Como saber se foi aprovado no Auxílio Brasil? Confira esse tutorial completo

Paulo Afonso, 4 de julho de 2022, por Gabriele de Paula – O Auxílio Brasil é um programa do Governo Federal que beneficia milhares de brasileiros desde 2021. O benefício alcança as pessoas em vulnerabilidade social. Ou seja, que se enquadram no estado de pobreza ou extrema pobreza.

Não é preciso realizar nenhuma cadastro especial para participar do Auxílio Brasil. Mas, sim, é necessário cumprir alguns requisitos. São eles:

  • Ter os dados atualizados no CadÚnido (Cadatro Único);
  • Se enquadrar em situação de pobreza ou extrema pobreza;
  • Ter sido selecionado pelo Ministério da Cidadania.

Se você se enquadra nesses requisitos, provavelmente terá o seu benefício aprovado automaticamente. No entanto, você poderá fazer uma consulta para verificar se foi contemplado. Veja a seguir.

Como saber se fui aprovado no Auxílio Brasil?

Como saber se foi aprovado no auxílio brasil? Confira esse tutorial completo - Reprodução Canva
Como saber se foi aprovado no auxílio brasil? Confira esse tutorial completo – Reprodução Canva

Dessa forma, é possível consultar a aprovação do Auxílio Brasil diretamente do seu celular. Para isso, você pode utilizar o aplicativo do Auxílio Brasil ou do Caixa Tem.  Portanto, a seguir, confira o passo a passo completo das duas formas de consulta.

Aplicativo Auxílio Brasil

  1. Em primeiro lugar, você deve baixar o aplicativo Auxílio Brasil no seu celular. Antes de fazer o download, verifique se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal. O nome dela aparece logo abaixo do nome do app;
  2. Ao abrir o aplicativo, clique em “acessar”. Você pode acessar com a mesma senha do Caixa Tem, Caixa Trabalhador, App FGTS ou Bolsa Família. Ou se você desejar, também pode criar um novo usuário em “Cadastre-se”;
  3. Após acessar o aplicativo, logo na primeira tela, irá aparecer uma mensagem com a informação do status do benefício. Assim, você poderá saber se o benefício foi aprovado ou não para o seu CPF.

Aplicativo Caixa Tem

A seguir, confira o passo a passo de como consultar a aprovação do Auxílio Brasil através do aplicativo Caixa Tem:

  1. Em primeiro lugar, você deve baixar o aplicativo Caixa Tem no seu celular;
  2. Em seguida, faça o login utilizando seu CPF e a senha. Caso ainda não possua, você pode realizar o cadastro e criar uma nova senha;
  3. Depois, procure pela opção “Auxílio Brasil” e selecione;
  4. Irá abrir uma conversa com um chatbot, um robô que irá te trazer todas as informações necessárias. Ao abrir a opção do Auxílio Brasil, o chatbot irá te informar se houve a aprovação.

Assim, as duas opções citadas necessitam de um celular com acesso à internet. Além disso, você também pode ligar para a Central de Atendimento da Caixa, através do número 111.

Nesse sentido, selecionando a opção “Auxílio Brasil”, você poderá obter todas as informações. Mas lembre-se de ter em mãos o número do seu CPF e do NIS. Este artigo foi útil para você? Escreva nos comentários! Veja também outras dicas e tutoriais no Mato Grosso é Agro.

Paulista de nascimento e baiana de coração. Escrever é um hobby que se tornou meu principal trabalho. Desde 2020, criadora de conteúdo para artigos e notícias em geral.