Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer o bebê pegar a mamadeira? Veja agora com essas dicas infalíveis! - Fonte: canva
Como fazer o bebê pegar a mamadeira? Veja agora com essas dicas infalíveis! - Fonte: canva

Como fazer o bebê pegar a mamadeira? Veja agora com essas dicas infalíveis!

Delfim Moreira, quinta-feira, 30 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – A regra é básica e bastante comum, nenhum bebê troca o peito da mãe por uma mamadeira. Entretanto, por razões maiores, é necessário fazer com que ele se acostume em se alimentar dessa outra forma.

Quando a criança nasce antes do tempo, as chances de pegar mamadeira são bem mais fáceis, já que o contato com a leite da mãe é mais tardio e difícil. Quando o neném é do tempo certo, ele já tem acesso ao peito. Por isso, tem um apego maior o que dificulta a aceitação da mamadeira. Sendo assim, se você precisa fazer essa adaptação, descubra agora qual o segredo para o sucesso.

Qual o melhor tipo de mamadeira para recém nascido?

Primeiramente, a troca do peito para a mamadeira não deve ser feita do dia para noite, o bebê precisa ir se acostumando aos poucos. Então ,se você precisa voltar ao trabalho, comece essa mudança pelo menos duas semanas antes da troca definitiva.

Comece oferecendo a mamadeira sempre depois de amamentar no peito e, ao escolher, pense sempre nas opções que imitam o peito da mãe. Além disso, sempre selecione bicos que permitem que o leite saia devagar.

Não perca esse artigo: Sabe como escolher a taça de champagne? Veja agora a correta e como usar

Qual a melhor posição para dar mamadeira para o bebê?

A verdade é que, para melhor adaptação do bebê, não existe uma única opção, mas sim várias posições para a criança se sentir mais confortável. A ideia principal, e mais importante, é ir variando a forma como você pega a criança para oferecer a mamadeira.

Assim, ele consegue se sentir mais seguro e apto a investir nessa nova mudança, mas, ainda assim, vale lembrar que o tempo e a paciência precisam fazer parte dessa rotina para ajudar tanto a mãe como o bebê.

Como fazer o bebê pegar a mamadeira? Veja agora com essas dicas infalíveis! - Fonte: canva Como fazer o bebê pegar a mamadeira? Veja agora com essas dicas infalíveis! – Fonte: canva

Você pode gostar dessa matéria: Como tirar mancha de esmalte do tapete? Com esse truque você limpa sem esforço!

Truques para fazer a criança aceitar a mamadeira

  • Comece o processo de adaptação a partir do primeiro mês de vida;
  • Não faça a mudança direto, oferece o peito e depois a mamadeira;
  • Compre mamadeiras certas para a idade e que se assemelham com o peito;
  • Escolha outras pessoas para oferecer o mama algumas vezes;
  • Ofereça a mamadeira no primeiro sinal de fome, não espere que ele fique faminto;
  • Por fim, aceite o tempo do seu bebê para fazer essa transição.

Embora seja uma tarefa difícil fazer um bebê se adaptar a uma mudança drástica, se feito aos poucos, e de maneira correta, o processo é rápido. Contudo, não se esqueça de variar a posição igual no peito na hora de mamar.

Pois, segundo uma matéria do site UOL, publicada pela jornalista Ivonete Lucirio, em agosto de 2012, mesmo com a mamadeira, é importante a troca de postura para garantir que o bebê desenvolva ambos os lados do rosto igual, como relata a dentista Adriana Mazzoni.

Não saia sem conferir: 3 dicas para o feijão não causar gases: faça isso e sinta-se mais saudável!

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.