Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como saber sua paleta de cores pessoal? Valorize sua beleza natural
Como saber sua paleta de cores pessoal? Valorize sua beleza natural - Canva

Como saber sua paleta de cores pessoal? Valorize sua beleza natural

São Paulo, 21 de junho de 2022, por Miriã Marconi, – Não basta ter seu próprio estilo, você precisa trazer o melhor de você, saber seus pontos fortes! É isso que a paleta de cores pessoal desempenha na construção de um visual.

Com a análise de cores, você pode descobrir seus tons de pele e descobrir quais cores combinam com eles. Confira, em seguida, como saber qual sua paleta de cores ideal.

Você também vai gostar de ler: Renove o guarda roupas sem gastar quase nada: veja como tingir roupas antigas e dar um novo visual a elas
Teste de colorimetria: paleta de cores pessoal
Como saber sua paleta de cores pessoal? Valorize sua beleza natural - Fonte: Canva Como saber sua paleta de cores pessoal? Valorize sua beleza natural – Fonte: Canva

Leia em seguida: Que tal um tratamento natural para cabelo ralo? Veja essa dica caseira que não te deixará decepcionada

Existem três tipos de tons de pele: quente, frio e neutro. É possível descobrir seus tom de pele em casa, utilizando três técnicas. Confira em seguida:
Exposição ao sol
Nesse sentido, temos uma pergunta para você: sua pele fica vermelha ao pegar sol e você não se bronzeia com facilidade? Então, é provável que sua tez tenha um tom frio. Se já fica bronzeada, provavelmente é quente.
Teste de pulso
A veias do seu pulso também podem dizer quais são seus subtons: se forem roxos ou azuis, seus subtons são frios, mas se forem verdes, seu subtom é quente!
Teste de ouro e prata
Esta é uma opção que consiste comparar a aparência de jóias de ouro e prata em sua pele, para ver qual combina melhor – ouro para tons quentes e prata para tons frios.
Coloração pessoal: conheça as paletas de cores
Como saber sua paleta de cores pessoal? Valorize sua beleza natural - Fonte: Canva Como saber sua paleta de cores pessoal? Valorize sua beleza natural – Fonte: Canva

Agora que você já sabe como identificar seu tom de pele, você pode conhecer melhor as paletas de cores. Estas, são divididas em 4 paletas básicas, chamadas sazonais: outono, inverno, primavera e verão. Vamos conferir cada uma delas!

Primavera
Pessoas com cabelos loiros, ruivos ou ruivos. Os olhos são geralmente azuis, verde-oliva ou avelã. A pele pode ser porcelana, marfim, bege dourado ou bronze. Pessoas com paleta primavera ficam super bem com tons quentes, fortes e vibrantes, como verdes, rosas e amarelos profundos.
Verão
Quem possui paleta de verão tem o cabelo com tons acizentados, mas também poder ser loiro. A cor dos olhos geralmente é azul, avelã ou cinza, e o tom da pele é bege: claro, rosa ou neutro. As cores desta paleta são suaves e sutis, assim como você! Aposte em tons mais frios e opacos, como as lindas cores pastéis.
Outono
Geralmente possuem cabelo mel, loiro médio, castanho ou ruivo. Os olhos são azuis, verde-oliva ou avelã. A pele segue marfim, bege quente ou bronze. Pessoas de paleta de outono combinam muito bem com tons que remetem a natureza e terrestres. As cores desta paleta são quentes, de média intensidade.
Inverno
Por fim, no caso dessa paleta, os cabelos bem escuros ou grisalhos são os mais comuns. Os olhos são azuis claros, verdes ou castanhos escuros. Além disso, pessoas com tons suaves de inverno têm pele cremosa, bege ou escuras. Se você se identifica com essas características abuse das cores puras e fortes, como o azul marinho, vermelho, preto, branco e roxo intenso!

A colorimetria e as paleta de cores pessoal são uma ferramenta pra tornar seu visual mais harmônico. Contudo, a moda é livre! E você deve usar o que se sentir à vontade. Até mais!

Leia agora mesmo: 3 dicas para se vestir bem gastando pouco: os ricos fazem assim e você não sabe!

Miriã Marconi, pedagoga, comunicadora e estudante de Marketing. Atuo como redatora e copywriter há algum tempo, sempre tive o sonho de viver da escrita. Sou apaixonada por cinema, literatura e empreendedorismo. Acredito que as palavras podem mover o mundo e os negocios.