Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Receita para almoço nutritiva e saudável: fácil de fazer e ajuda emagrecer, veja agora! - Foto Canva Pró
Receita para almoço nutritiva e saudável: fácil de fazer e ajuda emagrecer, veja agora! - Foto Canva Pró

Receita para almoço nutritiva e saudável: fácil de fazer e ajuda emagrecer, veja agora!

São Paulo – SP, 7 de julho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, você vai aprender a fazer uma receita para almoço nutritiva e saudável, que vão te auxiliar em diversos aspectos da sua saúde e auto-estima! Portanto, não perca quais ingredientes serão necessários para preparar e também todo o passo a passo que traremos a seguir!

Se você está querendo aprender uma nova receita para almoço com muitos nutrientes e que auxiliam na perda de peso, para conseguir emagrecer e se sentir melhor consigo, então aqui você verá uma refeição perfeita para isso! Mas a ideia principal é usar e abusar das cores no prato, na quantidade certa, sem exagerar no carboidrato! Então, confira agora o passo a passo!

Receita para almoço nutritiva e saudável: fácil de fazer e ajuda emagrecer, veja agora! - Foto Canva Pró
Receita para almoço nutritiva e saudável: fácil de fazer e ajuda emagrecer, veja agora! – Foto Canva Pró

Ingredientes para fazer essa receita para almoço saudável

Para você iniciar o seu preparo, você vai precisar de alguns ingredientes. No entanto, deixe todos organizados em sua cozinha, pois, dessa forma, vai facilitar bastante e diminuir o tempo que você ficará cozinhando. Então, venha conferir os itens que você vai usar:

  • 2 batatas;
  • 2 ovos;
  • Orégano a gosto;
  • Azeite;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Alface;
  • Rúcula;
  • Vinagre;
  • 1 tomate;
  • 1 cenoura;
  • 2 pimentões de cores diferentes.

Agora que você já viu tudo o que vai precisar, vamos iniciar esse preparo aqui, no Mato Grosso é AgroConfira!

Modo de preparo dessa bomba nutritiva

Desse modo, chegou o momento de colocar a mão na massa e preparar essa receita para almoço saudável e cheia de nutrientes. Siga todas as instruções abaixo:

  1. Primeiramente, você vai cortar a sua batata em rodelas e reservar;
  2. Em seguida, corte os pimentões, tirando as sementes e partes brancas de dentro. O corte pode ser em tiras ou pedaços maiores, como você preferir;
  3. Dessa forma, pegue uma assadeira e disponha as batatas e os pimentões sobre ela, regue um pouco de azeite, orégano, sal e pimenta do reino sobre eles e leve ao forno a 180 graus, por 30 minutinhos.
  4. Enquanto a batata e o pimentão estão no forno, coloque o seu ovo para cozinhar por 7 minutos após a água ferver, tire e reserve;
  5. Então, corte a cenoura e o tomate no formato que preferir, lave a alface e a rúcula;
  6. Depois, coloque a cenoura, o tomate, a alface e a rúcula em um recipiente e tempere com azeite, sal, vinagre e orégano;
  7. Por fim, monte seu prato, se quiser pode colocar um pouquinho de sal no seu ovo.

Agora, chegou o momento de se deliciar e passar essa receita para todos que você conhece! Espero que tenha curtido as dicas!

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.