Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Onde fica a lixeira do whatsapp? veja como recuperar todas as conversas apagadas, segredos revelados - Fonte: Canva
Onde fica a lixeira do whatsapp? veja como recuperar todas as conversas apagadas, segredos revelados - Fonte: Canva

Onde fica a lixeira do whatsapp? veja como recuperar todas as conversas apagadas, segredos revelados

Chorozinho, Ceará, 21 de junho de 2022, por Iara Costa. Lixeira do whatsapp? Será que o aplicativo conta com essa funcionalidade? O WhatsApp é um dos mensageiros mais querido do momento, nele conseguimos enviar mensagens de texto e mídias em geral.

Mas muita gente quer saber se é possível recuperar um arquivo do app após excluí-lo. Por isso, hoje, vamos descobrir a resposta para essa pergunta. Além disso, vou te apresentar um aplicativo super legal para visualizar as mensagens apagadas.

Saiba mais: 4 Apps para fazer seu Stories do Instagram bombar: veja dicas de como gerar mais engajamento
Lixeira do whatsapp: onde ela fica
Quando recebemos um arquivo de vídeo ou imagem no whatsapp, ele é duplicado e fica armazenado tanto no aplicativo como, também, na memória do celular. Assim sendo, é possível visualizá-los mesmo quando você os deletar do app.

Todavia, o whatsapp não possui lixeira, infelizmente! Visto que, após os arquivos serem deletados no app, eles somem definitivamente. Porém, por meio do backup, é possível que a mídia fique guardada na nuvem.

Onde fica a lixeira do whatsapp? veja como recuperar todas as conversas apagadas, segredos revelados - Fonte: Canva Onde fica a lixeira do whatsapp? veja como recuperar todas as conversas apagadas, segredos revelados – Fonte: Canva

Leia mais: Como usar WhatsApp Business em seu negócios? Dicas que vão ajudar a vender mais!
Como visualizar as mensagens apagadas do WhatsApp?
Bem, se seu aparelho celular é Samsung, tenho uma boa notícia. Pois, esses celulares disponibilizam um aplicativo exclusivo para armazenar documentos e mídias deletadas de outros apps. Ele funciona como uma lixeira geral do aparelho.

Além disso, você pode deixar o backup sempre ativado. Desse modo, esse método serve tanto para iOS como Android, habilite-o para diariamente. Com isso, suas mídias e conversas serão todos os dias armazenados na nuvem.

Onde fica a lixeira do whatsapp? veja como recuperar todas as conversas apagadas, segredos revelados - Fonte: Canva Onde fica a lixeira do whatsapp? veja como recuperar todas as conversas apagadas, segredos revelados – Fonte: Canva
Como ver mensagens apagadas?
Existe um aplicativo chamado Notification History (Android). Esse app serve para visualizar notificações e mensagens que foram deletadas. Para usá-lo é super simples, basta fazer o download e abri-lo.

Em seguida, habilite-o para que tenha acesso às notificações. Após isso, você já consegue ver todas as notificações recentes. Assim, para visualizar a mensagem que foi excluída, clique na aba conversa do whatsapp, onde a mensagem foi excluída.

Portanto, será possível ver as mensagens nas notificações mesmo quando estas tiverem sido excluídas. Então, gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário e confira também a próxima matéria: Como fazer vídeo com fotos? Aprenda como fazer pelo celular de maneira fácil

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.