Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como ter muitas plantas em casa com pouco espaço? Truque que aprendi morando em AP. Foto: Canva
Como ter muitas plantas em casa com pouco espaço? Truque que aprendi morando em AP. Foto: Canva

Como ter muitas plantas em casa com pouco espaço? Truque que aprendi morando em AP

São José dos Campos-SP, 17 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho Ter plantas em casa é algo que muitos gostam. Todavia, quem mora em casa pequena e, principalmente, apartamento, pode ter mais dificuldades. Sendo assim, o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que sempre é possível ter muitas plantas, independentemente do tamanho do lugar. Naturalmente que não vamos ter um coqueiro dentro de um apartamento, mas podemos ter diversos tipos.

Veja em seguida: A melhor CUCA DE BANANA que você já experimentou: faça hoje e se surpreenda com o sabor!

Quantas plantas posso ter dentro do apartamento?

Agora, é possível ter várias plantas, sem determinar um número específico. Em um número chutado, podemos ter 20 ou 30 plantas diferentes em um apartamento. Exagero? Não para quem gosta de um ambiente verde.

Por exemplo, os cactos pequenos são ideais para um apartamento, até porque eles não precisam de muito contato com o sol. Aliás, além de escolher plantas pequenas, também devemos nos atentar às que são resistentes a ambientes fechados.

Como ter muitas plantas em casa com pouco espaço? Truque que aprendi morando em AP. Foto: Canva
Como ter muitas plantas em casa com pouco espaço? Truque que aprendi morando em AP. Foto: Canva

Isso porque, muitas delas podem não resistir em um apartamento, principalmente os que não têm varandas adequadas.

Veja em seguida: Pode cortar o cabelo na lua minguante? Saiba agora em que lua o cabelo cresce mais rapidamente

Outra ajuda importante é ter um jardim vertical. Neste caso, invista em paletes na parede, onde vai colocar alguns vasos com várias plantas. Inclusive, neste caso, podemos apostar em pequenas suculentas, que vão deixar o ambiente mais bonito.

Inclusive, esse recurso do jardim vertical é muito importante para quem tem varanda gourmet, mesmo as varandas pequenas. Assim, vai garantir a possibilidade de ter várias plantas e ainda enfeitar uma parede que, normalmente, ficaria vazia.

E, também, podemos incrementar o banheiro e a área de serviço com a lança de São Jorge. Essa planta possui versões pequenas e ficam bem em qualquer canto da casa.

Qual a melhor planta para apartamento pequeno?

Por fim, é difícil dizer exatamente qual é a melhor planta para apartamento pequeno. Afinal de contas, isso também varia muito de acordo com o gosto pessoal de cada um.

Contudo, uma sugestão do blog é a violeta. Isso porque ela ocupa pouco espaço e fica bem tanto na mesa da cozinha quanto no painel de TV da sala. E também podemos colocar na bancada, caso o apartamento tenha cozinha americana.

Caso tenha mais sugestões de plantas adequadas para colocar em apartamento ou em outros modelos de residência, pode mandar sugestões nos comentários na parte final do post.

Veja em seguida: Papel de parede para o quarto: dicas do profissional de como escolher e aplicar, faça você mesmo!

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.