Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
frutas para acalmar
Conheça 5 ótimas frutas para acalmar que devem fazer parte da sua alimentação diária / Fonte: Canva Pro

Conheça 5 ótimas frutas para acalmar que devem fazer parte da sua alimentação diária

Novo Hamburgo, 17 de junho de 2022, por Jones Backes – Hoje, vamos te contar mais sobre as frutas para acalmar. Dentre os vários poderes de uma dieta saudável e equilibrada, está a função calmante das frutas, legumes e vegetais. Isso porque alguns alimentos possuem vitaminas e propriedades com ação antiestresse, ansiedade e depressão.

Essas frutas e alimentos naturais têm o poder de regular a transmissão de substâncias químicas produzidas pelo corpo, que controlam o humor, ajudam a relaxar e aumentam o bem-estar. Então, se você deseja saber mais sobre as frutas para acalmar, continue sua leitura e confira.

Assim, leia mais: Os benefícios das frutas continuam depois da desidratação? Saiba mais sobre o assunto
Confira 5 frutas para acalmar que te ajudarão com o estresse do dia a dia
frutas para acalmar Conheça 5 ótimas frutas para acalmar que devem fazer parte da sua alimentação diária/ Fonte: Canva Pro

Manter uma alimentação saudável é muito importante para um bom desempenho do corpo. Além disso, uma dieta correta e equilibrada também ajuda na qualidade do sono, sensação de bem-estar e melhora do humor. Conforme conta a nutricionista Cyntia Maureen, em matéria do site Terra, alimentos ricos em triptofano aliviam o estresse, pois são precursores da serotonina. Pensando nisso, o Agro Notícias preparou esse conteúdo com cinco dicas de frutas que têm o poder calmante.

Maracujá: com fama popular de seu efeito calmante, essa fruta ajuda a relaxar e é um ótimo sedativo natural;
Abacate: rica em magnésio, essa fruta ajuda a regular o hormônio do estresse, melhorar o humor e desacelerar a mente e o corpo;
Laranja: rica em vitamina C e potássio, essa é mais uma das frutas para acalmar. Seus nutrientes atuam no sistema nervoso central e combatem o estresse e o cansaço e, por isso, possui um grande efeito calmante;
Banana: essa fruta é rica em magnésio, potássio e vitamina B6. Esses nutrientes são fontes de energia, ajudam no bem-estar e a uma boa qualidade do sono;
Kiwi: com sabor exótico, essa fruta ajuda a diminuir a irritabilidade, o estresse e o cansaço. Pouco calórico, ele é rico em vitamina C, ácido fólico e potássio.

Todas essas frutas são ótimas aliadas da saúde da mente e do corpo e possuem um enorme efeito relaxante. Assim, são ótimas para acalmar e são essenciais na sua dieta e na promoção da saúde. E, além delas, você ainda pode incluir folhas e raízes com o efeito calmante em sua dieta. Então, confira algumas dicas no próximo tópico.

Portanto, confira também: Por que comer pitanga? Conheça os incríveis benefícios dessa fruta regional brasileira
Confira folhas e raízes que possuem o mesmo efeito
Além das frutas para acalmar que te contamos acima, o site Exame, em texto de Luciana Carvalho do dia 22 de maio de 2015, adiciona folhas e raízes que também possuem esse efeito. Ótimas dicas para incluir em sua alimentação e reduzir o estresse são a camomila, o alecrim, a hortelã e o gengibre. Todos esses alimentos possuem nutrientes que ajudam a reduzir o cansaço e controlar o humor.

Ademais, leia também: Benefícios do chá de melissa: combate a ANSIEDADE e muito mais!