Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como usar o limpador do parabrisa de forma certa? Confira aqui - Fonte: Canva
Como usar o limpador do parabrisa de forma certa? Confira aqui - Fonte: Canva

Como usar o limpador do para-brisa de forma certa? Confira aqui

Chorozinho, CE, hoje, 4 de julho, por Iara Costa – O limpador do para-brisa é um item muito importante do nosso veículo e isso não se aplica apenas a dias de chuvas, mas também no momento de realizar a limpeza do vidro da frente.

 E, justamente por esse motivo, que vou te ensinar como usar esse item indispensável do seu carro e de bônus ainda vou te passar uma misturinha caseira divina para você colocar no reservatório do seu automóvel. Vamos lá?

Aprenda a forma correta de usar o limpador do para-brisa 

O limpador de para-brisa é um recurso muito importante do carro, já que ele serve para deixar o para-brisa transparente. Logo, esse recurso faz a remoção das gotículas de água que deixam o vidro embaçado.

Para ligar o limpador do para-brisa, você deve de forma delicada puxar a alavanca do carro. A saber, alguns devem ser puxados para cima e outros para baixo, então observe para qual direção é o seu.

Assim sendo, vamos usar o exemplo de limpador de para-brisa acionado para baixo.  Então, ao empurrá-lo uma vez ele fará um único movimento, ao empurrá-lo 2 vezes, ele fará 2 movimentos e, ao empurrá-lo 3 vezes, ele ficará em movimentos automático.

Como usar o limpador do para-brisa de forma certa? Confira aqui - Fonte: Canva
Como usar o limpador do para-brisa de forma certa? Confira aqui – Fonte: Canva

Para desligar o para-brisa, basta subir a alavanca de forma leve para cima. Agora, se você deseja apenas fazer uma limpeza básica no vidro, basta apenas apertar a manete. Dessa forma, será jogada uma água no vidro para realizar a limpeza. 

Posso colocar algum produto na água?

Sim, é possível abastecer o reservatório da água do para-brisa com alguma solução diferenciada ou apenas com água. Isso porque, é uma escolha bem opcional do proprietário do automóvel. Contudo, caso opte por usar a solução, essa pode ser comprada ou não. 

Por isso, agora, vou te ensinar a fazer  uma água para limpar vidros que você pode está usando no limpador do para-brisa. A saber, você vai precisar de:

  • 100mL de limpa-vidros;
  • 50mL de álcool;
  • 950mL de água.

Misture bem todos esses ingredientes em uma vasilha. Em seguida, basta colocar a solução no reservatório do limpador do para-brisa . Assim, sempre que necessário, use-o na limpeza. 

Como usar o limpador do para-brisa de forma certa? Confira aqui - Fonte: Canva
Como usar o limpador do para-brisa de forma certa? Confira aqui – Fonte: Canva

Entretanto, quero aqui avisar que não deve-se usar detergente para realizar a limpeza do para-brisa. Pois esse produto reduz a vida útil das hastes, o mesmo fator aplica-se a não usar quando o reservatório estiver vazio.

Então, evite fazer isso para que o limpador de para-brisa do seu carro dure por muito mais tempo. E aí, gostou das dicas? Deixe aqui seu comentário, pois, para nós, aqui do Mato Grosso é Agro, seu feedback é importante!

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.