Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Crepe suíço: parece difícil de fazer? Essa receita prova o contrário, veja agora! Foto: Canva
Crepe suíço: parece difícil de fazer? Essa receita prova o contrário, veja agora! Foto: Canva

Crepe suíço: parece difícil de fazer? Essa receita prova o contrário, veja agora!

São José dos Campos-SP, 5 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O crepe suíço é uma massa das mais saborosas e muito comum em dias mais frios. Inclusive, também é muto tradicional no Festival de Inverno de Campos do Jordão-SP. Contudo, também podemos fazer em casa.

Aliás, muitos acham difícil fazer o crepe. Contudo, podemos fazer esse produto com muita facilidade. Para isso, basta seguir algumas dicas simples. Assim, em pouco temo, teremos o nosso delicioso crepe suíço.

E, caso não tenha uma máquina de fazer crepe em casa, não se preocupe: a sanduicheira pode resolver o seu problema.

Ingredientes do crepe suíço

Agora, vamos correr atrás dos ingredientes necessários para produzir o nosso crepe suíço. Neste caso, serão seis itens, além do recheio, que pode ser dos mais variados. A seguir, veja o que precisa para fazer a massa:

  • Ovo: 1 unidade
  • Óleo: 2 colheres de sopa
  • Leite: Meia xícara
  • Farinha de trigo: ¾ de xícara
  • Sal: uma pitada
  • Fermento: 1 colher de café

Como fazer a  receita passo a passo

Primeiramente, vai pegar o ovo, o leite e o óleo. Então, coloque tudo no liquidificador, bata e espere ficar bem homogêneo.

Em seguida, ainda é  essencial acrescentar o sal e a farinha. Logo, vai continuar batendo por alguns minutos. Isso vai ajudar os ingredientes a se misturarem e não deixar o gosto de farinha. Assim, vai ficar um material mais uniforme.

Crepe suíço: parece difícil de fazer? Essa receita prova o contrário, veja agora! Foto: Canva
Crepe suíço: parece difícil de fazer? Essa receita prova o contrário, veja agora! Foto: Canva

Depois, ainda vai precisar adicionar o fermento. No entanto, para este caso não vai precisar bater. Apenas basta dar uma rápida mexida na massa com uma colher e já vai resolver.

Na sequência, vai ligar a sanduicheira e esquentar um pouco. Então, coloque uma parte da massa lá e adicione o recheio que escolher. Após fazer isso, coloque o restante da massa por cima e feche o eletrodoméstico.

Assim, vai esperar dourar para poder ficar realmente pronto. Em alguns casos, precisaremos deixar por mais tempo. Contudo, isso depende da sanduicheira.

Quais os melhores recheios para o crepe?

Por fim, vamos falar dos recheios. E o blog Mato Grosso é Agro tem algumas sugestões. Neste caso, existem opções das mais variadas. Uma delas é o chocolate. Por exemplo, podemos usar aquele ‘Batom’, da Garoto, que tem o tamanho ideal.

Mas também podemos acrescentar outros itens no recheio, como o queijo e o presunto. Outra possibilidade é colocar frango desfiado ou até mesmo queijo. Seja lá qual for o recheio, ao menos já sabe que é muito fácil de fazer o crepe suíço em casa.

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.