Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
EMAGRECE MUITO: Nunca me canso de comer esta salada FIT no almoço
EMAGRECE MUITO: Nunca me canso de comer esta salada FIT no almoço - Fonte: Canva Pró

EMAGRECE MUITO: nunca me canso de comer esta salada FIT no almoço

São Paulo – SP, 4 de julho de 2022, por Vanessa Higa. Se você quer começar hoje sua dieta e aproveitar que estamos no começo da semana. Sendo assim, chegou no momento certo, veja essa deliciosa receita de salada FIT para melhorar sua saúde e emagrecer, confira.

Estamos no meio do ano, porém ainda dá tempo de chegar no seu objetivo de emagrecimento. E essa dica de receita vai te ajudar muito a melhorar sua saúde e qualidade de vida, porque contém uma série de benefícios para o seu corpo.

Uma boa salada para te ajudar a emagrecer e não enjoar de comer, precisa ter sabor e um gosto super delicioso, que te dê saciedade para aguentar e dar energia para que você tenha uma rotina bem agitada e funcional.

EMAGRECE MUITO: Nunca me canso de comer esta salada FIT no almoço
EMAGRECE MUITO: Nunca me canso de comer esta salada FIT no almoço – Fonte: Canva Pró

Como fazer uma salada FIT para emagrecer e dar energia?

Pois, segundo o site da Uol, no dia 7 de agosto de 2019, por Patricia Gebara, as pessoas enjoam das “mesmices” das saladas, ou falta de sabor. Então, uma boa estratégia para te incentivar a comer salada FIT, precisa ter bastante variedades e alimentos benefícios.

Desse modo, para que você emagreça e ao mesmo tempo tenha energia, é necessário que na sua salada tenha proteína, vitaminas C, ferro, magnésio e até gorduras que contêm no abacate, por exemplo. Agora, veja a receita dessa deliciosa salada FIT.

  • 6 unidades de tomate cereja;
  • Alface;
  • Rúcula;
  • 1 unidade de peito de frango, é importante que seja grelhado;
  • Molho pesto;
  • Queijo parmesão ralado (opcional);
  • 2 colheres de chá de quinoa;
  • 1 cebola;
  • 2 colheres de chá de amêndoas;
  • Azeite;
  • 200gr de palmito (necessário que seja em conserva);
  • Pimenta branca (cuidado para não exagerar).

Organize bem os ingredientes para facilitar no passo a passo da sua salada FIT. Pois assim, você vai economizar tempo na cozinha.

Veja o modo de preparo

  1. Em primeiro lugar, será necessário lavar os tomatinhos e as saladas que vão ao prato;
  2. Após isso, corte os tomates e deixe de lado;
  3. Então, pegue uma frigideira para grelhar o frango e corte em tiras não muito grandes;
  4. Agora, em um recipiente adicione as saladas e coloque o molho pesto. Assim, comece a mexer com uma colher até o milho pegar todas as saladas;
  5. Após isso, coloque as folhas em um prato e adicione o parmesão e em outro recipiente a quinoa, amêndoa e o creme de palmito (informaremos a receita mais embaixo);
  6. Para finalizar, adicione os tomates e logo depois o frango grelhado.

Passo a passo do creme de palmito

  1. Em primeiro lugar, corte a cebola. Logo em seguida, pegue uma panela e coloque em fogo médio;
  2. Dessa forma, adicione 1 fio de azeite para refogar a cebola e coloque o palmito com a própria água que estava no vidro;
  3. Agora, deixe cozinhar por uns 3 minutos e adicione a pimenta;
  4. Depois disso, pegue um liquidificador e coloque tudo lá dentro e, também, um pouco do azeite, para começar a ter uma mistura cremosa;
  5. Por fim, deixe esfriando por aproximadamente 30 minutos e coloque na geladeira.

Gostou da receita? Então, não esqueça de curtir e compartilhar as dicas e receitas que você encontra aqui, no site do Mato Grosso é Agro.

Prontinho! Você tem uma deliciosa salada FIT em casa com vários benefícios e super funcional. Pois, vai te ajudar a emagrecer e manter sua saúde em dia. É importante também avisar que é necessário realizar atividades físicas diárias para potencializar na sua qualidade de vida.

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.