Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Gato pode comer chocolate? Descubra agora o que pode acontecer com seu pet! - Fonte: Canva
Gato pode comer chocolate? Descubra agora o que pode acontecer com seu pet! - Fonte: Canva

Gato pode comer chocolate? Descubra agora o que pode acontecer com seu pet!

Recife, 3 de julho de 2022, por Claudia Maciel. A pergunta que todo dono de gato faz é: posso dar chocolate ao meu gato? E os alimentos com sabor de chocolate, como sorvete e bolo? Um pouco pode? Existem muitos alimentos que são deliciosos para nós humanos, porém, podem ser venenosos para os animais.

Quando falamos de envenenamento de animais, é mais comum você ouvir falar sobre cães, pois, eles sofrem mais com esse problema. Contudo, os gatos também estão sujeitos a esse grande perigo. Anualmente muitos gatos morrem intoxicados por alimentos.

aliás, não são todos tutores que se preocupam com o que os gatos comem, por serem animais independentes, acabam sendo deixados de lado por alguns criadores.

Quanto ao chocolate, você vai descobrir se é permitido fornecer aos gatos. Mas, te adianto que para os animais, o chocolate não é tão benéfico como é para nós humanos. Continue lendo e não cometa erros com seu amigão de quatro patas.

Gatos podem comer chocolate?

Se você tem um gato, deve saber que o chocolate é tóxico para cães, o mesmo vale para os gatos. Mas, porque um alimento tão saboroso para nós humanos é toxico para eles? Isso ocorre porque o chocolate possui substâncias que prejudicam os animais.

Quais substâncias o chocolate possui que prejudica os gatos?

O chocolate possui em sua composição a cafeína e teobromina que em grandes quantidades pode até causar a morte de gatos. O chocolate meio amargo é o mais perigoso, por possuir maior concentração de cacau, possui também elevada quantidade de cafeína e teobromina.

Gatos podem comer alimentos com sabor de chocolate?

Gato pode comer chocolate? Descubra agora o que pode acontecer com seu pet! - Fonte: Canva
Gato pode comer chocolate? Descubra agora o que pode acontecer com seu pet! – Fonte: Canva

Embora seja improvável que o sorvete ou o bolo de chocolate mate seu animal de estimação, não é bom deixar ele comer. Isso pode causar coceiras e ele pode desenvolver outros problemas de saúde.

Açúcar e lactose também não são bons para os gatos e a maioria dos alimentos, como bolos e sorvetes possuem esse ingrediente e composto.

Como escolher alimentos saudáveis para seu gato

Embora exagerar na escolha de alimentos para seu gato, você pode dar a ele pequenas quantidades de alimentos apropriados. Principalmente em momentos estressantes para ele, quando você desejar agradar o peludo.

Lista de alimentos permitidos para gatos

  • Atum
  • Frango cozido ou cru
  • Arroz sem tempero
  • Cenouras
  • Batata doce
  • Banana

Por fim, me conta quais alimentos você costuma dar ao seu gato, eu vou gostar muito de saber. Além disso, para mais informações como essa, acesse nosso blog Mato Grosso é Agro e fique por dentro das novidades.