Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
horta no pallet-Foto Canva Pro
horta no pallet-Foto Canva Pro

A horta no pallet é a melhor opção para espaços pequenos: aprenda como fazer em poucos passos com este guia completo

Montes Claros, 3 de julho de 2022, por Diego Rodrigues- Um dos grandes benefícios da horta no pallet é o aproveitamento do espaço físico. Ou seja, a peça pode ser facilmente pendurada em uma parede ou muro, o que é ideal para quintais pequenos. Sendo assim, veja este guia que ensina desde a preparação do estrado, ao plantio dos vegetais.

A versatilidade também é outro ponto positivo da horta no pallet, pois é possível criar vários ambientes diferentes, onde podem ser cultivadas plantas ornamentais, temperos, hortaliças, etc. Em suma, as vantagens são muitas e o custo é super baixo, portanto, não há desculpas para não fazer o seu canteiro suspenso agora mesmo.

Veja como fazer uma horta no pallet em poucos minutos

Antes de iniciarmos, saiba que a qualidade da terra também define o sucesso ou fracasso do cultivo. Por isso, nós do Agro Notícias recomendamos fazer uma mistura com terra vegetal, areia e esterco de gado, no caso do plantio de hortaliças. Já no caso de plantas ornamentais, basta adquirir um substrato orgânico ou a mistura anterior, porém, colocando humos de minhoca no lugar do estrume.

horta no pallet-Foto Canva Pro
horta no pallet-Foto Canva Pro

Preparando o pallet para o plantio

Após conseguir a quantidade de pallets desejada, faça uma boa limpeza nas peças, para retirar resíduos de materiais como cimento e massa de reboco. Em seguida, coloque o estrado em pé e identifique os calços na parte posterior. Agora, pregue uma tábua no fundo, de modo que cada parte se torne dois vasos. (Consulte a imagem para ter uma ideia).

Para continuar, prenda pedaços de lona no interior dos “vasos”, isso é para diminuir o contato da umidade com a madeira. Então, faça alguns furos na tábua do fundo, para facilitar a drenagem da água e coloque pedriscos, britas ou argila expandida no fundo do vaso. Finalmente, despeje a terra preparada, levando em conta as orientações sobre o tipo e qualidade do solo e pronto!

horta no pallet-Foto Canva Pro
horta no pallet-Foto Canva Pro

Como plantar os vegetais na horta

É cultivo através de sementes? Então, cave covas de 5 cm de profundidade, deposite os grãos e cubra-os em seguida. Mantenha uma distância mínima de 20 cm entre as plantas. No caso de mudas, basta enterrar o torrão das raízes na terra e pressionar levemente o solo em volta da planta. Nas duas situações, faça uma rega após o plantio. Por último, deixe a sua horta no pallet em um local bem iluminado e protegido do vento.

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.