Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Pode dar batata doce a cachorro? Confira a verdadeira relação desse alimento com os cães! - Fonte: Canva
Pode dar batata doce a cachorro? Confira a verdadeira relação desse alimento com os cães! - Fonte: Canva

Pode dar batata doce a cachorro? Confira a verdadeira relação desse alimento com os cães!

Recife, 9 de julho de 2022, por Claudia Maciel. A princípio, não é novidade para ninguém que a batata doce é muito benéfica para nós humanos. É uma opção de alimento saudável presente na dieta de muitas pessoas. A batata doce também é muito versátil e compõe muito pratos culinários.

Se você é dono de pet e quer saber se pode dar esse alimento para seu animal, esse é o lugar certo. Aqui, vou te ensinar se é saudável para seu animal e outras dicas relacionadas a esse alimento e seu animal de estimação.

Batata doce é benéfica para os cães?

Sim, a batata doce faz bem para os cães, assim como para nós humanos. Ela é uma ótima fonte de fibra, que ajuda no funcionamento correto do intestino. As fibras podem diminuir os riscos de certos problemas cardíacos.

Além disso, por ser um alimento integral, a batata doce pode ser mais saudável para os cães do que os petiscos industrializados. Ela também possui pouca quantidade de gorduras e boas quantidades de vitaminas.

Pesquisas mostram que os cães, assim como os humanos, quando possuem boa suplementação de vitamina C, ficam menos propensos a doença e se recuperam melhor de possíveis lesões.

Como devo preparar a batata doce para meu cachorro?

Antes de mais nada, certifique-se de que a batata está cozida e sem pele, porque, com ela, é mais difícil para o cachorro digerir. Além disso, nunca forneça batata doce crua para seu cachorro.

Além de ser difícil de mastigar, quando cru, esse alimento pode causar obstrução intestinal. Quando a batata está cozida e macia o risco do animal engasgar é menor, pois alguns cães costumam inalar a própria comida.

Quanto um cachorro pode comer desse alimento?

Pode dar batata doce a cachorro? Confira a verdadeira relação desse alimento com os cães! - Fonte: Canva
Pode dar batata doce a cachorro? Confira a verdadeira relação desse alimento com os cães! – Fonte: Canva

Assim como é para todos os alimentos, a batata doce deve ser fornecida com moderação, isso é fundamental para a saúde do animal. Agora, a quantidade de batata doce que pode ser fornecida é obtida a partir de diversos fatores.

Como o tamanho do cachorro, o nível de atividade que esse animal pratica (passeios, treinamentos e brincadeiras), saúde em geral, se ele é adulto ou filhote e outros fatores importantes.

Portanto, forneça com moderação e para saber a quantidade exata, consulte um médico veterinário que possa calcular a quantidade que o cachorro pode consumir por dia.

Ademais, caso deseje ler mais dicas como essa acesse nosso blog Mato Grosso é Agro e fique por dentro.