Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Quais as carnes mais saudáveis para colocar em minha dieta Reprodução: Canva
Quais as carnes mais saudáveis para colocar em minha dieta Reprodução: Canva

Quais as carnes mais saudáveis para colocar em minha dieta? Veja agora como escolher

São Paulo, 3 de julho de 2022, hoje, por Marcela Nunes -Saiba quais as carnes mais saudáveis para a dieta nessa seleção incrível que fizemos hoje. A carne possui a maior concentração de proteínas dentre os alimentos, o que é excelente para fortalecer o corpo sem acumular gordura.

Contudo, nem todas as carnes ajudam de fato na dieta. Assim, para que você conheça as carnes mais saudáveis para a dieta é que trouxemos esse artigo hoje. Acompanhe essas dicas e inclua hoje mesmo esses cortes nas refeições para começar a emagrecer.

Quais as carnes mais saudáveis para a dieta

Por mais que se deseje emagrecer, tirar a carne do cardápio não é uma boa escolha. É o que atesta Dennys Cintra, nutricionista, mestre em ciência da nutrição e doutor e com pós-doutorado em clínica médica, em entrevista concedida ao UOL, em artigo de 26.08.2021.

De acordo com o especialista, carne vermelha é rica em ferro, principalmente o heme, encontrado apenas em alimentos de origem animal. O consumo de carne ainda favorece a absorção de ferro não heme, de origem vegetal. Por tudo isso, o alimento ajuda a prevenir e tratar problemas como anemia.

Sendo assim, da carne bovina ao peixe, conheça os cortes mais saudáveis para incluir em sua dieta. Com uma porção diária dessas carnes você garante energia suficiente para o seu dia sem acumular gordura. Confira.

Peito de frango

O peito de frango é o corte mais indicado para quem está de dieta. Por ser carne branca, por si só já é menos gordurosa que a carne vermelha. Além disso, de todo o frango, é o peito sem pele que possui a maior quantidade de proteína com a menor quantidade de gordura.

Por isso, é a mais indicada para quem está de dieta, sobretudo na versão grelhada. Ou seja, para emagrecer, evite usar óleo para preparar o peito de frango.

Patinho

A carne vermelha em geral é mais gordurosa do que a carne branca. Isso significa que todos os cortes do boi possivelmente serão mais gordurosos do que do frango ou do peixe.

Mas isso não é verdade em relação ao patinho. O patinho é um corte bovino que tem um baixo teor de gordura. Assim, essa é uma excelente opção para matar a vontade de comer carne vermelha sem sair da dieta. A recomendação também é consumir na versão grelhada, ou seja, com o mínimo de óleo possível no preparo.

Você também pode conferir outras dicas de preparos de carnes e refeições saudáveis no site Agro Notícias, do É mais MT. 

Quais as carnes mais saudáveis para a dieta: Tilápia

A tilápia é um peixe de carne branca extremamente saboroso e de fácil cozimento. Você pode prepara no vapor apenas com sal, limão e alho e fica uma delícia.

Quais as carnes mais saudáveis para colocar em minha dieta? Veja agora como escolher Reprodução: Canva
Quais as carnes mais saudáveis para colocar em minha dieta? Veja agora como escolher Reprodução: Canva

Os peixes em geral são menos gordurosos que as carnes de boi, porco e até de frango. Por isso, consumir o filé de tilápia grelhado ou no vapor é uma forma excelente de ter uma refeição saborosa e saudável.

Lombo de porco

A carne de porco é tida como vilã das dietas, mas isso é um preconceito que deve ser deixado. Dependendo do corte, a carne de porco pode ter bem menos calorias do que uma carne bovina ou até de um peixe muito gorduroso. É o caso do lombo de porco.

Preparar o lombo de porco assado, ou seja, com pouca gordura, é uma ótima opção para consumir a carne de porco sem sair da dieta. Este é um alimento rico em proteínas e muito saboroso.

E então, gostou das dicas? Conte para nós nos comentários quais as carnes que você mais gosta e tem dificuldade de tirar da dieta.

Formada em direito pela USP-SP, decidi abandonar os processos e viajar pelo Brasil. Por conservar o amor pela escrita, sigo esse caminho como redatora. Acredito que a comunicação e as palavras são formas divinas de passar mensagens, pequenas ou grandiosas.