Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Receita de biscoito caseiro de queijo: aprenda a deixa bem crocante!
Receita de biscoito caseiro de queijo: aprenda a deixa bem crocante! - Fonte: Canva Pró

Receita de biscoito caseiro de queijo: aprenda a deixa bem crocante!

São Paulo – SP, 4 de julho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, você vai aprender a fazer uma deliciosa receita de biscoito caseiro de queijo. E, o melhor: vai ficar tão crocante que vão deixar  todos com água na boca, confira!

Sabe aquele biscoito que você come e, assim que você morde, sente a crocância, mas, ao mesmo tempo, ele desmancha na sua boca, gerando aquela sensação deliciosa? Será essa receita que vamos ensinar aqui.

Se prepare para aprender essa receitinha que tem gosto de infância, especialmente da sua vovó, que é um doce bem específico. Veja como é possível fazer essa receita para comer e acompanhando por um chá da tarde.

Receita de biscoito caseiro de queijo: aprenda a deixa bem crocante!
Receita de biscoito caseiro de queijo: aprenda a deixa bem crocante! – Fonte: Canva Pró

Como fazer um delicioso biscoito de queijo crocante?

Essa receita será feita para 100 porções, pensando em fazer para um chá da tarde com amigos ou família. Mas, caso queira fazer menos, é só diminuir pela metade a quantidade dos ingredientes.

  • 8 xícaras de chá de polvilho;
  • 6 xícaras de chá de queijo ralado;
  • 2 copos de leite bem gelado;
  • 6 unidades de ovos;
  • 2 xícaras de chá de óleo;
  • Sal (cuidado para não exagerar).

Dessa forma, uma dica muito importante que gostamos de dar, é que os ingredientes fiquem separados e organizados. Pois, assim, ficará mais fácil de fazer o modo de preparo e vai economizar tempo.

Confira o passo a passo

  1. Em primeiro lugar, será necessário molhar o polvilho junto ao leite (bem gelado). Assim, você vai amassar com as mãos até ficar bem solto;
  2. Sendo assim, terá que esquentar bem o óleo para colocar no polvilho, que já esta molhado ao leite, e continue apertando a massa;
  3. Portanto, adicione agora o queijo e ovos e mantenha amassando para que fique bem consistente;
  4. E, após isso, comece a moldar o biscoito caseiro de queijo.
  5. Desse modo, caso queira colocar o sal, experimente antes e veja se é necessário;
  6. Por fim, coloque no forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos, dependendo da potência do seu forno, até ficar meio douradinho.

Tenho certeza de que todos vão querer provar essa deliciosa receita que tem gosto de infância e que vai deixar com aquele gosto de quero mais. Fique com a gente e veja mais noticias aqui no site Mato Grosso é Agro.

Então, se você gostou de fazer essa receita de biscoito caseiro de queijo que é super fácil e rápido, e que ao mesmo tempo que tem aquela crocância, derrete na boca. Não deixe de curtir e compartilhar com todos ao seu redor e bom apetite!

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.