Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Por que você tem que usar LIMÃO TODO DIA. Reprodução: Canva
Por que você tem que usar LIMÃO TODO DIA. Reprodução: Canva

Por que você tem que usar LIMÃO TODO DIA? Benefícios poderosos a saúde

São Paulo, 4 de julho de 2022, por Marcela NunesUsar limão todo dia é uma atitude que beneficia em muito a sua saúde. O limão é um alimento rico em propriedades curativas, e adquirir o hábito diário de sua ingestão é uma forma de evitar doenças graves na velhice.

Assim, para que você conheça de uma vez por todas os benefícios do consumo do limão todo dia é que trouxemos esse artigo para você. Acompanhe a leitura e descubra quais as vantagens de adotar esse habito no dia-dia.

Por que usar limão todo dia?

O consumo de limão diário traz uma série de benefícios para o corpo. Confira.

Imunidade

O limão é riquíssimo em Vitamina C, o que garante o fortalecimento do seu sistema imunológico. Sendo assim, ao consumir o limão diariamente, você garante proteção da sua saúde contra agentes patológicos, como vírus e bactérias.

Essa recomendação é especialmente importante na época do frio, em que as gripes e viroses em geral estão presentes no ar e podem ser transmitidas com muita facilidade. Há ainda outros nutrientes como cálcio, ferro, fósforo e silício presentes no limão que potencializam essa ação.

Por que você tem que usar LIMÃO TODO DIA? Benefícios poderosos a saúde. Reprodução: Canva
Por que você tem que usar LIMÃO TODO DIA? Benefícios poderosos a saúde. Reprodução: Canva

Redução de medidas

O limão tem também uma forte ação no combate ao acúmulo de gorduras e toxinas no corpo. Isso acontece porque ele deixa o sangue alcalino, o que impulsiona as células à expulsarem toxinas do corpo.

É o que atesta a nutricionista funcional Mariana Duro, em entrevista concedida ao site Terra, em artigo de 09.03.2016.

Segundo a especialista, apesar de o limão ser uma fruta ácida, ele auxilia na alcalinização do sangue, ou seja, deixa com pH maior que 7. Isso é benéfico, porque as células têm mais facilidade de eliminar toxinas em um ambiente alcalino, o que potencializa a perda de peso e diminui processos inflamatórios.

Conheça outras dicas e receitas de vida saudável no Mato Grosso é Agro.

Envelhecimento saudável

Tomar água com limão todos os dias também garante um envelhecimento saudável. Isso acontece porque o limão tem flavonoides, elemento que combate os radicais livres, responsáveis pela deterioração das células.

O excesso de radicais livres é o que causa por exemplo o câncer e outras doenças degenerativas. Por isso, consumir limão todo dia garante a saúde das células e, portanto, a vida saudável por mais anos.

Usar limão todo dia com água é um ótimo remédio

Por todas essas razões, o consumo de limão todo dia é bastante benéfico para a manutenção da saúde. A forma mais indicada para o consumo é espremer um ou 2 limões em 1 litro de água. O consumo regular de 2 litros de água com limão por dia ajudará em muito tanto no fortalecimento da imunidade, quanto no processo de emagrecimento.

Isso porque, beber água com limão todos os dias evita o inchaço pois promove o processo de eliminação de toxinas pela urina. Além disso, a hidratação é imprescindível para o bom funcionamento de todos os órgãos e tecidos do corpo.

Mas cuidado! Só beber água não vai assegurar os resultados que você espera. É preciso conciliar esse hábito com uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios regulares.

E então, gostou das dicas? Conte para nós nos comentários se você já tem esse hábito e se sente diferença em seu corpo quando bebe água com limão todo dia.

Formada em direito pela USP-SP, decidi abandonar os processos e viajar pelo Brasil. Por conservar o amor pela escrita, sigo esse caminho como redatora. Acredito que a comunicação e as palavras são formas divinas de passar mensagens, pequenas ou grandiosas.