Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Suco de beterraba com cenoura: é bom para quê? Veja agora o poder dessa bebida!
Suco de beterraba com cenoura: é bom para quê? Veja agora o poder dessa bebida! - Fonte: Canva Pró

Suco de beterraba com cenoura: é bom para quê? Veja agora o poder dessa bebida!

São Paulo – SP, 5 de julho de 2022, por Vanessa Higa. Hoje, você vai aprender o que o suco de beterraba com cenoura tem de especial, e os benefícios causados por eles no seu organismo. E, com isso, te fará refletir ao pensar na sua qualidade de vida, confira!

A cenoura e a beterraba, são alimentos que podem ser ingerido de diversas formas: bolo, temperada na salada, legumes, entre outros. Mas falaremos aqui especificamente do suco, que é uma delícia tomar, principalmente no período da manhã ou quando está muito calor.

Este suco mata a sede e refresca, principalmente no verão, quando as temperaturas estão bem altas. Além dos benefícios, também mostraremos como você pode fazer esse delicioso suco de beterraba com cenoura.

Suco de beterraba com cenoura: é bom para quê? Veja agora o poder dessa bebida!
Suco de beterraba com cenoura: é bom para quê? Veja agora o poder dessa bebida! – Fonte: Canva Pró

Quais os benefícios do suco de beterraba com cenoura?

Muitas pessoas têm a dificuldade em tomar água no seu dia a dia. Então, uma das estratégias pensadas por elas é a de tomar suco, pois tem um gosto diferente, que deixa ainda mais saboroso, facilitando na hora de se hidratar.

Além disso, esses dois alimentos são ricos em vitaminas e minerais. Pois, segundo o site da Uol, 30 de abril de 2020, um outro benefícios também deste suco é o aumento da imunidade, ainda mais com os números de casos do COVID aumentando. Logo, é sempre bom se proteger de alguma forma, certo?

Sendo assim, se você quiser fazer essa deliciosa receita, fique conosco que vamos te ajudar a preparar o suco que vai melhorar sua qualidade de vida.

Detox para auxiliar na saúde e qualidade de vida

Esta receita é feita na quantidade para duas pessoas. Então, caso você tenha uma família maior, é só dobrar os ingredientes e fazer para todos. Anote aí nossas diquinhas!

  • 4 unidades de cenouras;
  • 3 beterrabas;
  • 200mL de água.

O modo de preparo é super fácil de se fazer:

  1. Em primeiro lugar, será necessário descascar os alimentos;
  2. Após isso, lave-os e corte em pedaços médios;
  3. Agora, coloque no liquidificador com um pouco de água e bata por aproximadamente 3 minutos e depois é só coar e beber;
  4. Uma dica, caso queria adicionar limão ou laranja, por exemplo. Fique a vontade, pois deixará seu suco ainda mais delicioso.

Prestou atenção nessas dicas? Aqui, no site Mato Grosso é Agrovocê aprende os benefícios dos alimentos e também recebe a receita de como fazer.

Agora que você aprendeu e sabe da importância do suco de beterraba com cenoura na sua vida, não deixe de compartilhar e curtir com seus amigos e familiares. Se delicie com esse saboroso suco.

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.