Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Suco de cenoura com laranja: seus benefícios e como fazer?
Suco de cenoura com laranja: seus benefícios e como fazer? (Reprodução: canva)

Suco de cenoura com laranja: seus benefícios e como fazer?

Recife, terça-feira, 5 de julho de 2022, por Vanessa Morais A cenoura e a laranja são as frutas e verduras mais usadas nos pratos brasileiros e de todos pelo mundo. Esses dois ingredientes são usados em saladas, molhos e até como suco de cenoura com laranja.

De acordo alguns especialistas, optar pela alternativa de misturar frutas e legumes, como a laranja e a cenoura nos sucos, é uma ótima opção para quem deseja permanecer mais saudável. Não perca e continue acompanhando o artigo, confira essa receita nutritiva do suco de cenoura com laranja.

Como suco de cenoura com laranja

Ingredientes necessários

  • Laranjas – 5 unidades
  • Cenouras – 2 unidades
  • Açúcar – a seu gosto
  • Gelo – a seu gosto

Modo de preparo

  1. Com o auxílio de um espremedor, tire todo o suco das 5 laranjas e reserve no liquidificador.
  2. Lave bem as cenouras e as descasque, em seguida, corte em rodelas e jogue no liquidificador junto com o suco de laranja, o açúcar e bata bem.
  3. Logo depois, adicione cubos de gelo e triture junto com o suco.
  4. Por fim, coe e sirva, se achar muito grosso coloque um pouco de água para ficar a sua preferência.

Benefícios do suco de cenoura com laranja

Por si só, essa fruta e esse legume possui propriedades e muitos benefícios para o corpo humano, quando juntas, são muito mais benéficas.

Suco de cenoura com laranja: seus benefícios e como fazer?
Suco de cenoura com laranja: seus benefícios e como fazer? (Reprodução: canva)

Cenoura

Todavia, mantém as suas células protegidas, as propriedades da cenoura são responsáveis por prevenir o envelhecimento precoce da sua pele, a hidratação dos seus cabelos e o fortalecimento das suas unhas, sem contar que ele garante aquele bronzeado mais bonito e saudável.

A cenoura é uma das melhores escolhas para ser consumida pela manhã, pois ela é de excelente ajuda para quem deseja emagrecer, visto que ela age como detox no organismo e quando combinado com outros ingredientes é bem melhor.

A cenoura também é responsável por diversas outras situações, como, por exemplo: é boa para a saúde dos seus olhos, auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e normaliza a glicose e colesterol do seu corpo.

Laranja

Não é segredo para ninguém que a laranja é uma grande fonte de vitaminas e que é usada por todo o mundo. Além disso, ela tem muitos outros benefícios a oferecer além das vitaminas.

Por possuir propriedades que agem diretamente no intestino, ela também melhora o seu funcionamento e o fluxo das pessoas que sofrem de prisão de ventre. Ainda mais, ela auxilia nas doenças do coração, colesterol, doenças crônicas e muitas outras.

Segundo um artigo publicado por Samantha Cerquetani em colaboração para o UOL Viva Bem, no dia 12 de Abril de 2019, ela menciona os inúmeros benefícios da cenoura baseado em estudos feitos, mas também destaca algumas reações quando consumido em excesso, entre elas: o amarelamento da pele,  pessoas com diabetes deve vigiar o consumo, pode causar diarreia, flatulência e outros.

Enfim, gostou da dica? Continue acompanhando o blog Mato Grosso é Agro e confira esse e mais outros assuntos.

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.