Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Suco de carambola faz mal? Veja agora o que acontece quando toma diariamente - Foto Canva Pró
Suco de carambola faz mal? Veja agora o que acontece quando toma diariamente - Foto Canva Pró

Suco de carambola faz mal? Veja agora o que acontece quando toma diariamente

São Paulo, 5 de julho de 2022, por Natalia Santos – Hoje, você vai aprender tudo o que precisa saber sobre o suco de carambola, quais os seus benefícios, malefícios e o quanto deve ser consumido no seu dia a dia. Isso porque, nem tudo o que é muito consumido faz bem!

Para você que ama comer frutas no dia a dia ou, então, fazer um suco bem refrescante, se faz necessário entender o quanto das frutas podem ser consumidas. Pois, não é pela razão de ser fruta, que se torna algo saudável!  O suco de carambola, por exemplo, não pode ser consumido em grandes quantidades. E, hoje, você vai entender o porquê!

Suco de carambola faz mal? Veja agora o que acontece quando toma diariamente - Foto Canva Pró
Suco de carambola faz mal? Veja agora o que acontece quando toma diariamente – Foto Canva Pró

Benefícios do suco de carambola

Primeiramente, sabemos que todos os sucos tem diversos benefícios para a saúde, e o dessa frutinha que estamos conversando não é diferente! Veja abaixo tudo o que ele pode acrescentar na nossa saúde:

  • Repleto de vitamina C;
  • Função antioxidante;
  • Auxilia a manter a pele hidratada, retardando o envelhecimento;
  • Ajuda no combate a gripes;
  • E as suas fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino.

No entanto, apesar de ser uma fruta muito boa de ser consumida, ela deve ser ingerida com muita moderação! Veja a seguir, quais os motivos e o quanto desse suco podemos tomar! Sendo assim, confira agora, que o Mato Grosso é Agro te contará tudo!

Cuidado com a quantidade de suco que você toma

O suco da carambola traz benefícios diversos à saúde do seu humano. No entanto, veja abaixo, quais precauções deve ser tomadas, evitando o consumo excessivo:

  1. Pode causar cálculo renal;
  2. Tem uma toxina conhecida como carambotoxina, que afeta a mucosa intestinal;
  3. Pode causar enjoos e azias;
  4. Pelo alto nível de consumo, pode até mesmo causar alterações neurológicas.

Portanto, tenha cuidado. Segundo o site da Globo, em 10 de Abril de 2012, quando convidou o Dr. Mauri Félix para falar que o alto consumo de carambola, relatou-se que pode levar até mesmo a insuficiência renal. Desse modo, veja a seguir a quantidade que devemos ingerir!

Quantidade certa para tomar suco de carambola

Segundos os especialistas, a carambola não deve ser consumida mais de 2 frutos por dia e acima de 500 mL de suco. Contudo, é mais recomendado espaçar mais os dias de consumo, intercalando com outras frutas que trazem tantos benefícios quanto ela.

Por fim, cuide-se e oriente a todos ao seu redor quanto ao consumo dessa frutinha tão gostosa, mas que pode trazer muitos danos a sua saúde!

Natalia dos Santos Silva, formada em pedagogia pelo Mackenzie e em Social media pelo Grupo Primo. Estrategista de Conteúdo para redes sociais e redatora com estratégia SEO e Copywriter em EmaisMT.