Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Flores para decoração interna( Reprodução Canva)
Flores para decoração interna( Reprodução Canva)

Confira 5 flores para decoração interna; faça a diferença no ambiente com essas espécies que encantam a todos

Curitiba, 05 de julho de 2022, por Caroline Fortunato- As flores têm um poder todo especial de dar vida e transmitir uma sensação de leveza para o ambiente. Entretanto, não são todas as espécies que se adequam na parte interna da casa. Sendo assim, traremos agora 5 flores para decoração interna para que você possa deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante.

Além disso, o site Agro Notícias mostrará quais cuidados você precisa ter para que essas flores para decoração interna durem ao máximo, bem como para que permaneçam exalando beleza. Nesse sentido, poderá desfrutar de um ambiente mais colorido e bonito.

Flores para decoração interna( Reprodução Canva)
Flores para decoração interna( Reprodução Canva)

5 flores para usar na decoração interna

Já pensou em deixar a sua casa ainda mais alegre e aconchegante? As flores para decoração interna dão um charme todo especial ao seu ambiente, transmitindo uma sensação de leveza e trazendo alegria através das cores. Nesse sentido, muitas pessoas não sabem, mas existem flores que podem ser utilizadas em ambientes internos e se adaptam super bem a esses espaços.

Além disso, você pode optar em ter flores que são cultivadas em vasos ou as flores colhidas em jarros com água. Sendo que você pode utilizar ambas as opções para utilizar flores para decoração interna em algum ambiente da sua casa.

1. Azaleia

A azaleia é uma planta que dá flores rosadas, delicadas e cheirosas, que são super resistentes a dias frios. Mesmo no clima frio pode deixar seu ambiente colorido e com flores. Sendo assim, opte por colocar essa planta em vasos menores para dar aquele toque especial em suas prateleiras ou até mesinha de centro.

2. Begônia

Suas flores se assemelham muito às asas de anjo, como também formam cachos que possuem uma variedade de cores. Para tê-la em casa, você irá precisar cultivá-la em um vaso e tomar alguns cuidados específicos. Sendo eles: não borrifar água nas flores e sim regar o solo, deixá-la exposta ao sol e manter o seu solo drenado e com adubo orgânico.

3. Cacto flor de maio

Essa espécie de planta possui uma manutenção fácil e um nome super diferente porque as suas flores vermelhas desabrocham no mês de maio. Uma planta excêntrica e com uma beleza exuberante que se adapta ao ambiente em que está inserida. Ademais, prefere não receber a luz solar diretamente, sendo uma opção perfeita para se ter na sala, por exemplo.

4. Lírio

Essa flor exala um cheiro delicioso e super delicado, com uma beleza exuberante. Além disso, é possível encontrá-la em uma variedade de cores com tons diferentes que será uma ótima opção de flores para decoração interna para fazer um arranjo com um degradê de cores. Além disso, o lírio poder ser utilizado na decoração com facilidade, sendo cultivado em vasos.

Flores para decoração interna( Reprodução Canva)
Flores para decoração interna( Reprodução Canva)

5. Violeta

Essa flor é delicada e, ao mesmo tempo, vibrante, transmitindo uma energia maravilhosa para o ambiente. Você pode cultivá-las em vasos, arranjos com água e até buquês. Isso mesmo, muitas noivas optam em usar a violeta como buquê em seu dia especial. Uma dica super importante a respeito dessa flor é que ela não gosta de ser exposta à luz solar de forma direta, então, busque colocá-la em um local de sombra ou pouca luz.

Dicas de cuidados

Trouxemos 5 opções de flores para decoração interna, sendo que algumas delas podem ser cultivadas em vasos ou colhidas e colocadas em arranjos, ou seja, opções para que possa escolher qual se adequa mais ao seu ambiente e dia a dia. Em sua maioria, não precisa de luz solar direta, nem regar ou trocar água todos os dias. O mais importante é estar atento à necessidade de cada uma, até porque cada planta ou flor tem os seus cuidados particulares.

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.