Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 excelentes cremes caseiros para hidratar a pele; dicas simples, baratas e eficientes - Foto: Pexels
3 excelentes cremes caseiros para hidratar a pele; dicas simples, baratas e eficientes - Foto: Pexels

2 excelentes cremes caseiros para hidratar a pele; dicas simples, baratas e eficientes

Quatis, 04 de julho de 2022, por Denise Bamonte – Se engana quem acha que para ter a pele bonita e radiante é preciso investir muito. Confira a seguir como fazer cremes caseiros em poucos passos e usando ingredientes que você tem na sua casa.

Já pensou na possibilidade de fazer seus próprios produtos de beleza gastando muito pouco? Por isso, veremos duas opções de cremes caseiros com ingredientes simples para hidratar a pele.

2 excelentes cremes caseiros para hidratar a pele; dicas simples, baratas e eficientes - Foto: Pexels
2 excelentes cremes caseiros para hidratar a pele; dicas simples, baratas e eficientes – Foto: Pexels

Cremes caseiros hidratantes

Hoje, no Agro Notícias, trouxemos duas receitas simples de cremes caseiros com a função de hidratar a sua pele e, ao mesmo tempo, deixá-la nutrida e mais saudável. Anote o passo a passo para poder replicar na sua casa.

1. Hidratante iluminador

Para começar, uma receita infalível que você vai adorar. Afinal, nada como uma pele iluminada e radiante para melhorar a autoestima. Veja a seguinte mistura que promete hidratar e iluminar.

  • Clara de um ovo;
  • Uma colher de aveia;
  • Uma colher de óleo de coco.

Bata todos os ingredientes na mão ou, se preferir, utilize o liquidificador durante um minuto. Em seguida, aplique na pele com as mãos ou com a ajuda de um pincel. Tome cuidado para evitar a região do cabelo, olhos e o nariz.

Assim, deixe agir, no mínimo, por dez minutos ou até notar absorção da preparação por parte da pele. Depois, lave com abundante água morna para retirar o excesso, seque com uma toalha e veja o resultado dessa combinação incrível.

2. Creme antioleosidade

É muito comum as pessoas terem a pele mista ou oleosa, o que acaba incomodando ao final do dia. Então, para quem tem a pele mais oleosa, uma excelente opção é apostar em cremes a base de argila. Por isso, para preparar esse hidratante antioleosidade você precisará de apenas dois ingredientes.

  • Chá verde;
  • Argila verde.

Em uma tigela, misture ambos ingredientes até formar uma pasta homogênea que facilite a aplicação. Passe na pele com o auxílio de um pincel e deixe agir por, pelo menos, quinze minutos. Para finalizar, enxágue com água morna e confira o resultado da nutrição.

Agora que você já sabe como fazer cremes caseiros em minutos, é hora de aplicar as sugestões. Por fim, se gostou do conteúdo, não deixe de ler as matérias relacionadas do blog com mais ideias naturais para enriquecer a saúde da sua pele.