Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
ambiente para o dia dos namorados
Ambiente para o dia dos namorados: veja essas dicas para deixar o dia do casal ainda mais especial / Fonte: Canva Pro

Ambiente para o dia dos namorados: veja essas dicas para deixar o dia do casal ainda mais especial

Novo Hamburgo, 10 de junho de 2022, por Jones Backes – Criar um ambiente para o dia dos namorados é uma forma de deixar essa data ainda mais especial. Afinal de contas, momentos importantes devem ser celebrados e, sobretudo, memorizados. Portanto, no artigo de hoje, separamos algumas dicas de inspirações para deixar o seu lar mais romântico para você e o seu amor.

Contudo, antes de conferir as dicas de ambiente para o dia dos namorados, temos uma curiosidade sobre o que está por trás dessa data. Primeiramente, aqui no Brasil, a comemoração foi criada somente em 1949. Além disso, a escolha de celebrar o amor entre os casais em 12 de junho ocorreu em razão do dia de Santo Antônio. Segundo a tradição, o Santo em questão, celebrado em 13 de junho, cumpria o papel de “casamenteiro”.

Assim, leia mais: Decoração minimalista é para você? saiba o que é e se ela combina com seu estilo de vida

ambiente para o dia dos namorados Ambiente para o dia dos namorados: veja essas dicas para deixar o dia do casal ainda mais especial / Fonte: Canva Pro
Veja como criar um ambiente especial de forma criativa em casa para o dia dos namorados
Em primeiro lugar, saiba que você não precisa gastar fortunas com a decoração para surpreender o seu amor. Isso porque, os gestos mais simples, quando feitos com carinho, valem mais do que ouro. Nesse caso, apenas dois ingredientes são suficientes para deixar essa data marcada na memória de vocês: criatividade e boas lembranças.

Comece juntando todas as fotos do momentos especiais que vocês passaram juntos e faça, na parede do seu quarto, um mural de lembranças. Além do mais, para deixar o ambiente para o dia dos namorados ainda mais lindo, espalhe no quarto velas (com cuidado, claro). Se preferir, você também pode usar luzes de abajur. No entanto, a ideia aqui é deixar o local à meia luz, criando uma atmosfera mais romântica. Por fim, escolha uma música suave e romântica.

Portanto, confira também: Flores também são presentes para dar para homem, sim! Já pensou que eles podem gostar tanto quanto elas
Confira essas dicas extras
Até agora, vimos como deixar sua celebração cada vez mais marcante. Entretanto, o diferencial para criar a atmosfera perfeita está nos detalhes. Por isso, o Agro Notícias trouxe também algumas dicas extras para deixar o ambiente para o dia dos namorados inesquecível. Confira a seguir algumas dicas baseadas no texto de Stephanie Calazans, publicado no site Uol, dia 04 de junho de 2022.

Prepare comidas que os dois gostam. Nesse sentido, aposte em chocolates, vinhos, frutas e petiscos leves;
Decore o ambiente com elementos que remetam à data. Desse modo, considere apostar em balões em formato de coração em tons de vermelho e rosa;
Por falar em rosa, você também pode espalhar algumas pétalas de flores e rosas pelo chão;
Por último, aposte no uso de incensos e aromatizantes de ambiente. Pode parecer algo simples, mas isso fará toda a diferença.

Em resumo, essas são algumas dicas que deixarão o seu ambiente para o dia dos namorados muito mais especial. Esperamos que tenha gostado das nossas ideias e que elas possam lhe inspirar. No mais, lembre-se: não tenha medo de parecer clichê, apenas aproveite o momento e tenha um ótimo dia dos namorados!

Ademais, leia também: O que fazer de lembrancinha Dia das Mães: ideias para presentear que você mesmo pode preparar, confira