Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a limpar o sofá com essa misturinha caseira, barata e fácil de fazer
Aprenda a limpar o sofá com essa misturinha caseira, barata e fácil de fazer (imagem: pexels)

Aprenda a limpar o sofá com essa misturinha caseira, barata e fácil de fazer

Salvador, 27 de junho de 2022, por Larissa Melo – O frio já está presente e, com ele, as diversas doenças respiratórias. Por isso, limpar o sofá se torna tão importante. Afinal, manter os estofados limpos é muito importante para sua saúde e pode ajudar a prevenir os sintomas dessas doenças.

Além disso, limpar o sofá pode parecer besteira, mas, ao ver o quanto de sujeira pode se acumular, você pode imaginar a importância. Hoje, no Agro Notícias, mostraremos como limpar o seu sofá com uma misturinha caseira. Confira!

Ademais, veja: Aprenda a limpar a chapa do fogão à lenha com produtos que você já deve ter em casa; aproveite e aprenda a dar um brilho especial

Aprenda a limpar o sofá com essa misturinha caseira, barata e fácil de fazer Aprenda a limpar o sofá com essa misturinha caseira, barata e fácil de fazer (imagem: Pexels)
Como limpar o sofá
Misture em 1 litro de água, meia xícara de chá de vinagre de maçã ou de álcool e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio até diluir completamente. Lembre-se de tomar cuidado para a mistura não transbordar por causa da reação do vinagre com bicarbonato.

Logo após, adicione meia xícara de chá de álcool e uma colher de sopa de amaciante. Então, coloque a mistura em um borrifador para ajudar na aplicação. Comece aspirando todo o sofá e borrife a mistura por todo o móvel.

Com um pano úmido ou uma escova de cerdas macias esfregue onde achar necessário ou, até mesmo, todo o sofá. Então, aplique a misturinha novamente onde achar necessário e esfregue delicadamente para acabar com manchas. Se você tiver uma boa circulação de ar, pode colocar o sofá no sol ou caso tenha um aspirador de água, pode aspirar o mesmo.

Além disso, você pode aplicar uma quantidade maior da mistura deixando o sofá bem úmido nas regiões onde tiver manchas mais difíceis de remover, esfregar bem e deixar secar completamente. A ação do vinagre, bicarbonato e álcool vai garantir a limpeza e matar as bactérias. Enquanto o amaciante será responsável por deixar o estofado cheiroso.

Por conseguinte, veja: Produto caseiro para o piso de madeira; seu assoalho limpo e brilhoso como você nunca viu
Sofás revestidos
Para esses, não há mistura melhor que água e detergente neutro. Não há medidas exatas mas você deve misturar e formar espuma. Depois, é só esfregar com uma esponja macia e retirar com um pano úmido. Certifique-se de retirar todo o resíduo do produto antes de secá-lo.

Caso seu estofado esteja muito sujo considere chamar profissionais habilitados para o trabalho. Outra dica além de limpar o sofá, é sempre hidratá-lo com vaselina de acordo com o seu tecido, segundo a matéria publicada em 30 de novembro de 2014, no site Globo.

Ademais, leia: Aprenda como limpar sandália branca de uma vez por todas: veja 3 misturinhas caseiras que devolvem a cor original do seu chinelo em poucos minutos