Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como fazer mudas de coco anão-Foto Canva Pro
como fazer mudas de coco anão-Foto Canva Pro

Aprenda como fazer mudas de coco anão a partir da fruta: método fácil e 100% eficaz

Montes Claros, 26 de janeiro de 2022, por Diego Rodrigues – O coco anão é a alternativa perfeita para para o paisagismo e ornamentação de espaços pequenos. Além de sua beleza, a facilidade de cultivo, o tamanho e o fruto com sabor mais adocicado são os grandes atrativos da espécie. Portanto, a partir de agora você vai aprender como fazer mudas de coco anão utilizando a fruta do mesmo, e como cuidar da planta até a colheita.

Aprender como fazer mudas de coco anão utilizando a fruta pode não ser o método mais rápido, mas, com certeza é o mais fácil que existe. Além disso, você terá o mesmo resultado que alguém consegue no cultivo em estufas próprias. Sendo assim, veja como preparar as condições ideais para a planta se desenvolver.

Veja também: Aprenda como fazer mudas de mamão a partir das sementes: veja este método simples e infalível
Aprenda como fazer mudas de coco anão
O coqueiro anão pode atingir, no máximo, 12 metros de altura, o que é um ponto muito positivo, levando em consideração que o coco comum ultrapassa os 30 metros de altura. A única ressalva é que, se ele for cultivado em vaso, o seu crescimento será prejudicado e ele não produzirá frutos. Sendo assim, separe um espaço bem ensolarado em seu quintal e vamos começar.

como fazer mudas de coco anão-Foto Canva Pro como fazer mudas de coco anão-Foto Canva Pro
Como preparar o coco para o cultivo
O primeiro passo para fazer uma muda de coco anão é encontrar uma fruta madura (prestes a cair do pé) e ainda com a água. Ou você pode retirar um coco verde e esperar secar por 3 meses. Assim, após esse período, a casca da fruta ficará com um um aspecto enrugado e com uma coloração marrom.

Saiba mais: Como cuidar da planta rosa-do-deserto? Aprenda em 3 passos e veja sua planta florir como nunca antes
Como fazer a fruta germinar
De acordo com< material publicado pelo perfil, Tio Eddy Oficial, no site Pinterest, após cumprir a etapa anterior, basta plantar a fruta em um solo arenoso e bem adubado. Para isso, faça um buraco no solo e enterre parte da fruta, ou seja, deixe cerca de 5 centímetros do coco para fora da terra. A propósito, o lado do talo sempre ficará para cima. Por último, mantenha a rega para umedecer o solo e veja o fruto soltar alguns brotos já no 3° mês, após o cultivo.
Quanto tempo demora para dar coco?
Considerando que você seguiu essas dicas de como fazer mudas de coco anão à risca, após 2 ou três anos a planta já começará a produzir muitos frutos. Para melhorar o crescimento e a frutificação, adicione adubo orgânico à terra a cada 3 meses. Por ultimo, nós do Agro Notícias recomendamos fazer a poda dos galhos secos, após a colheita. Isso é para estimular novos brotos.

Você também pode gostar: Sabia que tem como plantar kiwi em vaso? Veja como fazer a semente germinar em poucos dias

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.