Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como cuidar da planta rosa-do-deserto-Foto: Canva Pro
como cuidar da planta rosa-do-deserto-Foto: Canva Pro

Como cuidar da planta rosa-do-deserto? Aprenda em 3 passos e veja sua planta florir como nunca antes

Montes Claros, 6 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Hoje você vai aprender como cuidar da planta rosa-do-deserto de uma vez por todas. Em resumo, ensinaremos 3 passos simples para que você melhore a resistência e a floração da sua planta. Portanto, siga todas as dicas e tenha uma explosão de flores.

A rosa-do-deserto é uma planta resistente e que se desenvolve bem em regiões quentes e secas. Porém, apesar de sua robustez, é importante fornecer alguns cuidados básicos como: quando regar, quando adubar e a manutenção da qualidade do solo. Isso é para garantir que a planta se mantenha saudável e linda. Nesse sentido, não há com o que se preocupar, pois, todos esses passos estão nessas dicas de como cuidar da planta rosa-do-deserto.

Veja também: Saiba se é possível plantar framboesa no Brasil, e veja as diferenças dela para a amora
Como cuidar da planta rosa do deserto
A rosa-do-deserto tem origem sul-africana e, por isso, dispensa a rega constante e adora viver em temperaturas acima dos 20° C. Entretanto, é possível cultivar a planta em regiões frias, desde que seja protegida, principalmente, durante os meses de inverno. Neste caso, o vegetal deve receber no mínimo, 4 horas de sol, por dia.

como cuidar da planta rosa-do-deserto-Foto: Canva Pro como cuidar da planta rosa-do-deserto-Foto: Canva Pro
1. Qual é o melhor solo?
A rosa-do-deserto prospera em solos arenosos e com pouca umidade. Aliás, de acordo com o site Petz, o silo ideal para esse tipo de planta é composto por 20% de de casca de pinus, 10% de esterco de gado, 20% de terra vegetal e 50% de areia grossa. A propósito, isso serve tanto para o cultivo em vaso, como na terra. Contudo, mantenha a planta em um local onde receba sol pleno durante a maior parte do dia.

Saiba mais: Conheça a rara orquídea garça-branca: surpreenda-se com a beleza dessa planta e saiba como cultivar
2. O que fazer para a rosa do deserto florir bastante?
A fertilização melhora a floração e garante que a planta receba os nutrientes suficientes. Portanto, é recomendável adubar o solo com matéria orgânica duas vezes por ano. Para isso, utilize adubo orgânico sólido. Porém, nunca coloque o produto diretamente nas raízes da planta, pois isso causa o amarelamento das folhas.
3. Quantas vezes por semana molhar a rosa do deserto?
Enfim, chegamos ao último passo dessas dicas de como cuidar da planta rosa-do-deserto e, como você pode observar, é bem mais fácil do que parece. Sendo assim, a irrigação deve ser feita três vezes na semana, porém, se o solo permanecer encharcado, o Agro Notícias recomenda diminuir o intervalo, e fazer a rega de acordo a necessidade.

Você também pode gostar: O que acha de dar mais vida ao ambiente? Veja essa 5 lindas plantas de interior que farão a diferença

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.