Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como limpar a airfryer por dentro-Foto Canva Pro
como limpar a airfryer por dentro-Foto Canva Pro

Aprenda como limpar a airfryer por dentro sem estragar: retire a sujeira incrustada sem esforço com essas dicas infalíveis

Montes Claros, 4 de julho de 2022, por Diego Rodrigues- Praticidade, rapidez e preparo dos alimentos de forma mais saudável. Essa é a grande proposta da airfryer e, pelo visto, ela está dando conta do recado. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre a higienização e limpeza do eletro. E foi pensando nisso que preparamos um passo a passo de como limpar a airfryer por dentro.

Aprender como limpar a airfryer por dentro garante o aumento da vida útil do equipamento. Pois, após um longo tempo sem a devida manutenção, o acúmulo de gordura irá prejudicar o funcionamento da fritadeira. Além disso, o eletro passará a alterar o sabor e cheiro dos alimentos e a exalar um mau cheiro e fumaça durante o processo de fritura. Contudo, impedir isso é mais simples do que parece.

Veja como limpar a airfryer por dentro

As dicas abaixo servem para qualquer airfryer, ou seja, não importa o modelo, marca e litragem. Sendo assim, o primeiro passo é esperar o equipamento esfriar por completo. Em seguida, retire o plug da tomada para evitar descargas elétricas. Então, é hora de remover também as partes móveis da fritadeira, como cesto e cuba.

como limpar a airfryer por dentro-Foto Canva Pro
como limpar a airfryer por dentro-Foto Canva Pro

Como limpar o cesto fechado sem estragar

A grande dica é utilizar uma esponja antiaderente para fazer a limpeza, a diferença é que ela retira a sujeira pesada sem danificar o acabamento do cesto. Desse modo, umedeça a bucha com um pouco de água e pingue algumas gotas de detergente para fazer a limpeza. Assim, esfregue por dentro e por fora, enxágue e seque em seguida. Faça o mesmo processo com a cuba/gaveta.

Meu cesto é armado, o que fazer?

Nesse caso, você pode recorrer a boa e velha escovinha de pia. Assim, aplique lava louças no cesto e esfregue até sair todo resíduo e restos de alimentos. Enxague e seque com um tecido macio. Nunca utilize esponja de aço nessas partes.

como limpar a airfryer por dentro-Foto Canva Pro
como limpar a airfryer por dentro-Foto Canva Pro

Material queimado na cuba e no cesto, como resolver?

Primeiramente, preencha a gaveta com água quente, coloque o cesto dentro e pingue cerca de 6 gotas de detergente. Após 30 minutos, descarte o líquido e faça a limpeza conforme o Agro Notícias orientou anteriormente.

Como limpar a parte interna da airfryer

Umedeça um pano de microfibras em água e detergente, e aplique na parte interna. Faça isso até o tecido sair limpo. Nesse momento você vai perceber que todo cheiro de fumaça e queimado irá desaparecer. Para finalizar as dicas de como limpar a airfryer por dentro, passe um guardanapo para secar o compartimento, monte o aparelho e está pronto!

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.