Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Arrumar a mesa para um jantar formal não é tão difícil: confira algumas dicas essenciais para se sair bem
Arrumar a mesa para um jantar formal não é tão difícil: confira algumas dicas essenciais para se sair bem / Reprodução: Canva Pro

Arrumar a mesa para um jantar formal não é tão difícil: confira algumas dicas essenciais para se sair bem

Maringá, 22 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Hoje, aqui no Agro Notícias, você vai aprender dicas para arrumar a mesa para um jantar formal. Portanto, fique de olho nos truques e técnicas para receber seus convidados de um jeito simples e elegante.

Arrumar a mesa para uma recepção formal é bem mais fácil do que parece. Sendo assim, aprenda como posicionar os pratos, copos e talheres para receber bem seus convidados. Ademais, uma mesa bonita e prática vai deixar a refeição muito mais agradável.

Veja mais sobre: Mesa de vidro ou madeira? Veja prós e contras e saiba fazer a escolha ideal para a sua casa

Arrumar a mesa para um jantar formal não é tão difícil: confira algumas dicas essenciais para se sair bem Arrumar a mesa para um jantar formal não é tão difícil: confira algumas dicas essenciais para se sair bem / Reprodução: Canva Pro
Como arrumar a mesa formal?
Antes de iniciar a organização da mesa, você precisa pensar nos pratos e bebidas que serão servidos. Afinal, os talheres, pratos e copos adequados vão fazer toda a diferença para o convidado. Ou seja, para jantares com sopas ou massas longas, dispor de colheres vai facilitar a vida de quem estiver se servindo, por exemplo. Desse modo, a Casa Pratica Qualitá, deu algumas dicas para arrumar a mesa de jantar, acompanhe.
Dicas para arrumar a mesa para um jantar formal
Primeiramente, forre a mesa com uma toalha bonita. Porém, se preferir deixa a mesa à mostra, pode se optar por colocar jogos americanos. Em seguida, posicione os pratos de acordo com a refeição. Se for servir uma entrada, deixe um pratinho menor por cima e um maior para o jantar.

Do mesmo modo, os talheres precisam ser posicionados de acordo com cada prato. Entretanto, a regra vai ser sempre a mesma: facas e colheres ficam ao lado direito e garfos à esquerda. Contudo, o guardanapo não possui uma regra clara, então, escolha um suporte ou faça uma dobra que lhe agrade. Por fim, copos e taças ficam um pouco a frete do prato, no lado direito, também dispostos de acordo com as bebidas a serem servidas.

Você pode gostar também: 3 dicas para decorar a mesa de festa junina: surpreenda todos com essa decoração
Como arrumar a mesa corretamente?
Você já sabe o passo a passo básico para montar uma mesa de jantar formal e receber seus convidados de uma forma elegante. Porém, além de ser vir um delicioso jantar, você pode montar a mesa para outras refeições, como almoço e café da manhã, conforme a UOL Universa publicou.

Arrumar a mesa para um jantar formal, não é nada difícil. Então, reveja este artigo sempre que tiver alguma dúvida sobre a ordem dos utensílios. Por fim, aposte em uma decoração de acordo com a temática do jantar, em exageros e muitos enfeites.

Saiba mais: 3 dicas para decorar a mesa de festa junina: surpreenda todos com essa decoração

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.