Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 dicas para decorar a mesa de festa junina: surpreenda todos com essa decoração. Foto: Canva
3 dicas para decorar a mesa de festa junina: surpreenda todos com essa decoração. Foto: Canva

3 dicas para decorar a mesa de festa junina: surpreenda todos com essa decoração

São José dos Campos-SP, 15 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O mês das Festas Juninas chegou. Agora, é hora de curtir, se divertir e até mesmo fazer a própria festa em casa. Mas como fazer para deixar o ambiente mais caraterizado e decorar a mesa de festa junina? Veja aqui, no Mato Grosso é Agro.

Desta maneira, vamos ensinar três maneiras simples e objetivas para decorar a mesa de festa junina. Com isso, o ambiente vai ficar ainda mais animado e os convidados certamente vão guardar boas recordações.

Veja em seguida: Juma irá atirar em Jove; confira cenas dos próximos capítulos de Pantanal
Como decorar a sua mesa junina?
Primeiramente, vamos pensar nos acessórios da mesa. Inclusive, se for uma mesa de madeira, é ainda melhor para o ambiente. Então, cubra totalmente com uma toalha quadriculada e xadrez.

Quanto às cores, aposte em tons vivos, como azul e vermelho, pois combinam ainda mais com o ambiente da festa junina. Isso sem contar outros itens como espigas de milho, por exemplo.
Como enfeitar mesa de festa junina simples?
Além disso, uma segunda dica: também é importante ressaltar que, para uma festa junina, ainda mais em casa, a simplicidade é o carro-chefe. Por isso, com poucos recursos, vamos conseguir decorar.

3 dicas para decorar a mesa de festa junina: surpreenda todos com essa decoração. Foto: Canva 3 dicas para decorar a mesa de festa junina: surpreenda todos com essa decoração. Foto: Canva

Assim, como citado acima, as espigas de milho e até as cascas de milho podem fazem a diferença. Assim como pequenas velas e as famosas bandeirolas. Aliás, além de ficar no teto e na parede, vale colocar também ao redor da mesa e até mesmo ao lado dos pratos.

Desta maneira, vai conseguir valorizar ainda mais o ambiente e animar a família e os amigos que estiverem presentes no evento.

Veja em seguida: Decoração com planta suspensa: confira essas excelentes dicas e descubra quais as melhores espécies para renovar ambientes
O que colocar na mesa de festa junina para decorar?
Por fim, não podemos nos esquecer dos doces e salgados típicos da festa junina. Neste caso, sempre tenha variedade de bolos, como os de milho, de fubá, de chocolate e os de limão. Inclusive, festa junina sem bolo, não tem graça.

Além disso, também decore com os doces, como as cocadas, doces de leite as saborosas maçãs-do-amor e uvas do amor. Mas, se mora no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, também nunca abra mão dos tradicionalíssimos bolinhos caipiras.

Afinal de contas, são quase um patrimônio gastronômico nas cidades de Jacareí e São José dos Campos. Em outros posts, vamos falar como se faz um bolinho caipira para decorar sua festa junina.

Veja em seguida: Aprenda a fazer muda e cuidar da costela-de-adão no seu quintal: veja essas dicas que a deixará ainda mais vistosa

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.