Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Atitudes simples podem ajudar a diminuir ácaros em casa; saiba como. fonte: Pixabay.
Atitudes simples podem ajudar a diminuir ácaros em casa; saiba como. fonte: Pixabay.

Atitudes simples podem ajudar a diminuir ácaros em casa; saiba como

Tupã, 27 de junho de 2022, por Leonardo Alcantara – Sendo os responsáveis por piorar as alergias, os ácaros podem ser um grande problema. Desse modo, eles podem fazer você espirrar ou ter coriza quando estiver em casa. Assim, tornando um período para relaxar em um grande problema. Afinal, ácaros podem ocasionar até o surgimento de dermatites.

Pertencentes à classe dos aracnídeos, a subvariedade de ácaros chega a passar de um milhão de espécies. Por isso hoje, o Agro Notícias vai ensinar como se livrar desse problema de vez. Consequentemente, melhorando sua qualidade de vida e dizendo adeus aos espirros.

Leia mais: Veja como pode ser fácil tirar pelo de cachorro do estofado; agora seu amigão pode brincar tranquilo

Atitudes simples podem ajudar a diminuir ácaros em casa; saiba como. fonte: Pixabay. Atitudes simples podem ajudar a diminuir ácaros em casa; saiba como. fonte: Pixabay.
Como eliminar ácaros
Sendo os responsáveis por olhos coçando, garganta irritada e coriza, os ácaros gostam de se alojar em colchões, tapetes e roupas paradas. Entretanto, você não conseguirá vê-los tão facilmente. Isso porque a espécie mais comum de ácaros em casa tem tamanho microscópico. Como se alimentam de pele morta, qualquer objeto que tenha contato com nosso corpo pode se tornar um alvo para eles.

Dessa forma, para ter um combate efetivo, deve-se focar em itens que têm contato direto com a gente. Afinal, como explica André Biernath, no dia 22 de outubro de 2016 no site Saúde da Abril, devemos focar sempre na limpeza e em manter o ambiente sempre arejado.

Leia também: Descubra se está na hora de trocar o travesseiro: confira essas dicas e veja os motivos pelos quais você precisa de um novo
Como se livrar de vez
Primeiramente, você deve entender que é impossível eliminar os ácaros. Porém, é fácil mantê-los controlados em um ponto que não interfira na sua saúde. E para isso, basta você focar na manutenção de itens com que temos mais contatos. Sendo assim, você irá reduzir com sucesso a população de ácaros em seu lar.

Então, nessa tarefa o aspirador pode ser um grande aliado. Afinal, ele ajuda na limpeza de itens onde a lavem se torna muito difícil. Um exemplo são os sofás e tapetes. Desse modo, como a lavagem frequente desses itens é quase impossível, o aspirador pode ajudar a eliminar grande quantidade desses comedores de pele morta.

Outra dica é sempre se atentar à roupa de cama. O ideal é a troca semanal de toda a roupa de cama. Além do que, o mais indicado é fazer a lavagem com água quente, sendo o ideal que a temperatura esteja acima dos 60ºC. Portanto, a água quente irá ajudar a matar qualquer bichinho que possa estar em seus lençóis.

A dica da água quente também pode ser usada também em roupas. Entretanto, não basta apenas lavá-las, tem que guardá-las. Roupas expostas, no chão ou em cima de camas, podem causar a proliferação de ácaros. Existe o mito que esses bichinhos só tem em casa suja, mas, na verdade, qualquer casa está sujeita a eles.

Leia mais: As vantagens de impermeabilizar o sofá: saiba quando vale a pena contratar o serviço para o seu móvel