Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Descubra se tá na hora de trocar o travesseiro: confira essas dicas e veja os motivos pelos quais você precisa de um novo
Descubra se tá na hora de trocar o travesseiro: confira essas dicas e veja os motivos pelos quais você precisa de um novo / Reprodução: Canva Pro

Descubra se está na hora de trocar o travesseiro: confira essas dicas e veja os motivos pelos quais você precisa de um novo

Maringá, 31 de maio de 2022, por Denise Watanabe — Você sabia que de tempos em tempos é preciso trocar o travesseiro? Afinal, ao usar diariamente o objeto, eles acumulam muitas células mortas e micro-organismos indesejáveis. Então, descubra hoje aqui no Agro Notícias se está na hora de você trocar o seu.

Trocar o travesseiro é fundamental com o passar do tempo, do mesmo modo que o colchão. Todavia, a troca do travesseiro deve ser mais frequente, por acumular sujeiras, e não somente por modificar a estrutura deles. Sendo assim, aprenda algumas dicas para higienizar e a cada quanto tempo trocar seu companheiro de todas as noites.

Veja mais sobre: Confira como limpar tapete felpudo com uma misturinha caseira porreta em apenas algumas horinhas

Descubra se tá na hora de trocar o travesseiro: confira essas dicas e veja os motivos pelos quais você precisa de um novo Descubra se tá na hora de trocar o travesseiro: confira essas dicas e veja os motivos pelos quais você precisa de um novo / Reprodução: Canva Pro
Importância de trocar o travesseiro
Talvez o seu travesseiro não seja tão limpo quanto você imagina. Afinal, todas as noites você elimina células mortas, além da oleosidade natural da pele. Neste sentido, seu travesseiro vai acumulando alimento para os ácaros. Então, além de alergias, travesseiros velhos podem ser a causa de acnes também. Por isso, de acordo com artigo publicado em 11 de agosto de 2014, pela revista Exame, é tão importante fazer a troca frequente do seu travesseiro.

Desse modo, veja a cada quanto tempo é necessário realizar a compra deste objeto. Afinal, trata-se de um item fundamental para uma boa noite de sono.

Você pode gostar também: Qual o benefício do uso da touca de cetim? Veja mais sobre esse novo aliado da beleza
Com que frequência se precisa trocar de travesseiro?
De modo geral, uma boa noite de sono é essencial para o organismo. Sendo assim, a escolha de um bom colchão e um travesseiro confortável são fundamentais. Porém, para manter a estrutura do colchão, você precisa fazer a troca em, no máximo, dez anos.

Entretanto, o travesseiro deve ser trocado em menos tempo e por motivos adversos, como já visto anteriormente. Portanto, o tempo de vida útil de uso do travesseiro é de até dois anos, de acordo com o artigo do dia 7 de junho de 2012 do Bem Estar. Todavia, o ideal é que a troca seja feita a cada seis meses.
Como higienizar travesseiros
A Casa Prática Qualitá tem algumas dicas de como higienizar diferentes tipos de travesseiros. Com essa ajuda, acompanhe o processo ideal.

Os objetos de penas e microfibras podem ir para máquina de lavar, no entanto, o ideal é serem lavados com sabão líquido ao invés de sabão em pó. Por outro lado, os travesseiros de espuma precisam ser lavados à mão. Para isso, faça uma misturinha de vinagre com bicarbonato de sódio para ajudar na limpeza.

Finalmente, veja se não é hora de trocar o travesseiro. Tente se lembrar da última vez que comprou os seus e renove-os, se necessário. Afinal, nada mais gostoso que um travesseiro confortável e limpinho para passar a noite.

Saiba mais: Tem problema em dormir com o cabelo molhado? Sim, e graves! Entenda e não cometa mais esse erro

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.