Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
benefícios do consumo do milho
Benefícios do consumo do milho- Foto: Pexels

Quais os benefícios do consumo do milho? Aprenda mais sobre o queridinho do São João aqui

Salvador, dia 9 de junho de 2022, por Gabriela Soares Silva – Aprenda aqui vários benefícios do consumo do milho. Além de deixar o seu São João mais saboroso o consumo desse vegetal pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde. Para essas e mais curiosidades visite o site Agro Notícias.

Antes de aprender os benefícios do consumo do milho é importante que se saiba que, a depender de seu tempo de colheita, os mesmos variam. Por exemplo, o milho verde possui mais vitaminas em comparação com o maduro, sendo elas B6, ácido fólico e niacina. Já o milho de pipoca possui muitas fibras. Prossiga a leitura para ver outros benefícios do milho.

E leia mais em: Como usar alecrim? Veja mais sobre essa especiaria que é muito mais do que um tempero

Como fazer bolo de milho Benefícios do consumo do milho- Foto: Pexels
Quais os Benefícios do consumo do milho?
De acordo com o site Globo, em 24 de abril de 2022, o milho pode te ajudar a prevenir determinadas doenças oculares. Para além disso, consuma esse cereal e observe a diminuição das suas taxas de açúcar no sangue e emagrecimento também.

Ademais, o milho te trará diversos benefícios como, por exemplo: melhoria da saúde do seu intestino, ajudando em seu funcionamento; diminuição do colesterol e o fortalecimento do sistema imunológico do seu corpo, dificultando que você adoeça ou coisa do tipo. Agora que já sabe os benefícios associados ao consumo do milho, que tal aprender uma receita para usá-lo e consumi-lo? Veja mais a seguir.

Portanto, veja também: Como fazer polpa de pitanga? Confira também os benefícios dessa fruta
Como fazer bolo de milho de forma simples e barata
De acordo com Marlene M., em parceria com o site Globo, em 03 de junho de 2022, primeiramente, coloque em um liquidificador o milho verde juntamente com óleo, açúcar, fubá, ovos e a farinha de trigo, tudo medido em 1 lata do milho verde. Bata tudo até obter uma massa homogênea de consistência mais cremosa. Ademais, após obter essa massa, adicione coco ralado e fermento à mesma.

Volte a bater no liquidificador a tal mistura atéque não perceba mais as partículas de coco ralado. Ademais, coloque a massa do seu delicioso bolo em uma assadeira já untada para evitar que o mesmo grude. Leve essa assadeira ao forno pré-aquecido (por cerca de 40 minutos) a 180ºC. Agora você já aprendeu os benefícios do consumo do milho e a como inseri-lo no seu dia a dia. Portanto, partilhe esse conhecimento com seus familiares e amigos.

Ademais, leia a seguir: A lichia é boa para quê? Veja aqui receitinhas deliciosas para se fazer com essa fruta

 

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.