Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Arroz doce faz mal à saúde
Arroz doce faz mal à saúde?- Foto: Pexels

Arroz doce faz mal à saúde? Veja mais sobre esse prato típico e seus possíveis malefícios

Salvador, dia 9 de junho de 2022, por Gabriela Soares Silva – O São João está chegando e essa receita é bastante requisitada nessa data comemorativa. Por mais gostosa que seja, tudo em excesso pode trazer riscos, principalmente o consumo excessivo de uma sobremesa, muito doce. Dito isso, veja aqui se arroz doce faz mal à saúde e quais os riscos que ele apresenta.

Hoje você verá se arroz doce faz mal à saúde ou não. Além disso verá como comer dessa receita sem adquirir os malefícios que serão citados abaixo. Para essas e mais dicas e curiosidades, não deixe de acessar o site Agro Notícias.

Leia mais em: Como usar alecrim? Veja mais sobre essa especiaria que é muito mais do que um tempero

Arroz doce sem leite condensado Arroz doce faz mal à saúde?- Foto: Pexels
Riscos do consumo desse prato típico
O leite condensado trata-se de um leite que passou por um processo de remoção de água e adição de açúcares. Ele é um dos principais ingredientes do arroz doce e, de acordo com o site Terra, o mesmo é extremamente rico em açúcares. Assim, ao consumi-lo você pode colocar em risco a saúde dos seus dentes. Pois, quanto mais açúcar, melhor para as cáries.

Além da saúde dos seus dentes, você pode prejudicar seriamente o seu fígado, já que o consumo desse item gera gordura no mesmo. Para além disso, evite esse doce se quiser evitar prováveis problemas intestinais e dores de barriga também. Como fazer, então, para comer esse prato e diminuir esses riscos para a sua saúde? Aprenda a fazê-lo sem o leite condensado.

Portanto, veja também: Como fazer polpa de pitanga? Confira também os benefícios dessa fruta
Como prepará-lo sem leite condensado
De acordo com o site Globo, para fazer um arroz doce você não precisará de muitas coisas. Adaptando a receita para ser sem leite condensado tem-se: em primeiro lugar, separe o arroz branco (1 xícara), água em temperatura natural (3 xícaras), açúcar (1 xícara) e por fim, 1 caixa de leite. Agora que você já sabe tudo que precisa, é hora de colocar a mão na massa e fazer essa deliciosa receita.

Coloque em uma panela limpa e grande, de preferência de alumínio, o arroz e a água juntos. Leve essa panela ao fogo e deixe cozinhando até observar que a água está quase seca. Nesse momento, adicione o açúcar e o leite e cozinhe até ver que a mistura está cremosa. Você pode servir esse arroz quente após sair do fogo ou colocá-lo na geladeira. Agora que você aprendeu que o consumo constante de arroz doce faz mal à saúde, partilhe com seus amigos e familiares.

Ademais, leia a seguir: A lichia é boa para quê? Veja aqui receitinhas deliciosas para se fazer com essa fruta

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.