Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Bichinhos na farinha de trigo? Veja o que é, como eliminar e porque eles aparecem (Imagem: Pexels)
Bichinhos na farinha de trigo? Veja o que é, como eliminar e porque eles aparecem (Imagem: Pexels)

Bichinhos na farinha de trigo? Veja o que é, como eliminar e por que eles aparecem

Salvador, 06 de maio de 2022, por Beatriz Maciel – Eu aposto que alguma vez na sua vida, quando você foi fazer alguma receita e foi utilizar a farinha de trigo se deparou com alguns pontinhos pretos. Assim, você percebeu que eram uns bichinhos e até jogou sua farinha de trigo fora, né? Visando evitar isso, nós, do Agro Notícias, trouxemos informações a respeito desses bichinhos na farinha de trigo.

É um tanto desagradável perceber que seus ingredientes estão com algum tipo de defeito e você querer jogar sua farinha de trigo fora. Por isso, Danielle Sanches em colaboração com o site UOL, publicou uma matéria no dia 15 de março de 2021, falando sobre o que é e como eliminar os bichinhos da farinha de trigo.

Leia também: Veja quais plantas são repelentes naturais contra insetos para ter em casa

Bichinhos na farinha de trigo? Veja o que é, como eliminar e por que eles aparecem (Imagem: Pexels) Bichinhos na farinha de trigo? Veja o que é, como eliminar e por que eles aparecem (Imagem: Pexels)
O que são os bichinhos?
Aposto que você já se perguntou o que são aqueles bichinhos na farinha de trigo e achou que eles iriam estragar a sua receita, mas não é bem assim. Aqueles bichinhos são chamados de carunchos e eles não fazem mal à saúde, já não vivem em locais contaminados. Os carunchos aparecem em grande quantidade, pois a fêmea põe centenas de ovos todos os dias.

Veja mais: Descubra como eliminar ratos rapidamente de sua casa ou do quintal, com essas dicas
Por que surgem os carunchos?
Os carunchos se apossam de alimentos secos como a farinha de trigo, por isso, é importante se atentar ao local de armazenamento. Locais sujos são propícios para o aparecimento de insetos. Caso você observe insetos voando no local onde está armazenado a farinha de trigo, compre em outro lugar.

Analise, também, a integridade da embalagem. Qualquer furo que essa embalagem tiver, favorecerá a entrada desses bichinhos na farinha de trigo o que contribui para a reprodução dos carunchos.

Se você observar os bichinhos na farinha de trigo, não se assuste, pois tem como resolver isso. Observe seu armário para ver se outros alimentos não foram infestados também, caso outros alimentos tenham sido infestados, não se preocupe pois tem como eliminá-los.
Como eliminar os carunchos?
Mesmo podendo utilizar a farinha de trigo com os carunchos, causam um certo incômodo notá-los na nossa alimentação. Para eliminá-los, basta colocar o ingrediente no congelador por 24 horas para encerrar o ciclo de reprodução. Passados as 24 horas, cate os carunchos da farinha de trigo.
Pode usar a farinha de trigo com bichinho?
A resposta para essa pergunta é, sim! Pode comer a farinha se estiver com caruncho, pois esses bichinhos não oferece riscos a saúde. Mas se você notar uma quantidade baixa de carunchos na sua farinha de trigo, retire, catando-os. Seguindo essas dicas, elimine os bichinhos da farinha de trigo.

Veja: Como plantar hortelã em casa: essa técnica é infalível e simples, confira