Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cachorros podem comer frutas
Cachorros podem comer frutas?- Foto: Pexels

Cachorros podem comer frutas? Veja aqui a lista de 5 frutas que estão liberadas para seu pet

Salvador, 7 de junho de 2022, por Gabriela Soares – O Agro Notícias vai responder hoje uma duvida de muitos papais e mamães de pets: Cachorros podem comer frutas? Além de responder esse questionamento, você verá como dar uma alimentação saudável para o seu filho peludo.

Sabe-se que as frutas são muito benéficas para os seres humanos, mas será se cachorros podem comer frutas? Aprenda aqui uma lista incrível de 5 itens que estão liberados para consumo. Além disso, confira quais frutas não ofertar ao seu animal.

Leia em seguida: Como fazer chá de canela? Conheça os benefícios e as contraindicações dessa bebida

Cachorros podem comer frutas Cachorros podem comer frutas?- Foto: Pexels
Alimentação saudável e recomendada para o seu cachorrinho
Para dar uma alimentação saudável e balanceada para seu cachorro, é importante que se saiba que só as frutas ou petiscos não são suficientes. A principal fonte de alimento deve ser sempre a ração selecionada para seu tipo de cachorro.

Para além disso, você pode optar por complementar a alimentação do seu pequeno com petiscos específicos. Porém, tais petiscos costumam ser bem caros. Sabendo disso, veja se cachorros podem comer frutas e quais seriam elas.

Ademais, veja também: Chá de cavalinha é bom para quê? Você não faz ideia do que essa bebida é capaz de fazer no seu corpo
Quais frutas não são recomendadas para cachorros
As frutas são muito ricas em minerais, fibras e nutrientes em geral. Contudo, não é qualquer fruta que será benéfica. Nesse sentido, seu excesso pode trazer riscos à saúde do seu animal de estimação. Assim, esses são alguns exemplos de frutas que são tóxicas para cachorros: tomate, figo, uva, carambola e açaí. Para além disso evite dar também maracujá, cereja e abacate.

Agora que viu um pouco sobre como manter uma alimentação mais saudável para seu cachorro e aprendeu quais frutas não ofertar, veja quais estão liberadas.
Será se cachorros podem comer frutas?
De acordo com Yasmin Neres, do site Tecno Notícias, em 18 de novembro de 2021, sim, seu pet pode comer algumas frutas selecionadas. Porém, tenha cuidado. Afinal, não é qualquer fruta e, muito menos, qualquer alimento que você come que é indicado para os mesmos. tendo em vista que o organismo dos cachorros é bem distinto do organismo dos seres humanos. Com base nessas informações, a seguir estão as 5 frutas que seu cachorro irá adorar comer:

Abacaxi;
Amora;
Maçã;
Manga;
Banana.

Agora que você já está por dentro e sabe que cachorros podem comer frutas, partilhe o que aprendeu com seus amigos e familiares que possuem cachorros em casa. Assim, os pets poderão ser mais saudáveis e todos economizarão com petiscos.

Todavia, não deixe de ler: Chá de carqueja é bom para a labirintite? Veja aqui mais sobre essa infusão

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.