Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Três chás que são verdadeiros calmantes naturais; veja quais são e como prepará-los - Reprodução Canva
Três chás que são verdadeiros calmantes naturais; veja quais são e como prepará-los - Reprodução Canva

Três chás que são verdadeiros calmantes naturais; veja quais são e como prepará-los

Belo Campo, 31 de maio de 2022, por Lídia Meireles – Muitas pessoas recorrem aos chás para melhorar sintomas de gripe, dores de cabeça e até menopausa. No entanto, mal sabem elas que é possível aliviar o estresse e garantir uma boa noite de sono com esses calmantes naturais. Isso porque, muitos dos chás possuem propriedades que causam esse efeito.

Se você ainda não faz uso de calmantes naturais, é hora de conhecer três chás “milagrosos”. Nesse sentido, o Agro Notícias preparou algumas informações sobre essas infusões que vão te ajudar a relaxar.

Você também vai gostar de ler: Posso tomar chá de graviola todos os dias? Benefícios e malefícios dessa bebida natural, confira
Chá calmante para dormir
Sem dúvidas, dormir bem é fundamental para repor a energia física e mental. Mas, infelizmente, nem todo mundo tem esse prazer. Devido ao excesso de trabalho e compromissos, manter uma rotina tranquila é praticamente impossível.

Contudo, vale a pena desacelerar um pouco para cuidar da sua saúde. Até porque, isso vai interferir diretamente nos seus resultados. Tomar um chazinho enquanto você lê um livro, por exemplo, pode te deixar mais tranquilo, e, assim, promover um sono reparador.

Ademais, leia: Entenda como o chá de folha de abacate pode combater a anemia e veja como prepará-lo

Três chás que são verdadeiros calmantes naturais; veja quais são e como prepará-los - Reprodução Canva Três chás que são verdadeiros calmantes naturais; veja quais são e como prepará-los – Reprodução Canva
Quais são os calmantes naturais
Apesar das variedades de chás que ajudam a combater a ansiedade, os mais comuns são: o chá de folha de maracujá, chá de camomila, e o chá de erva-doce. Todos eles têm propriedades sedativas e, por isso, são chamados de calmantes naturais.
Chá de erva-doce
Além de ser extremamente aromático e saboroso, o chá de erva doce pode melhorar suas articulações e, assim, aliviar as dores. Dessa forma, ele vai contribuir para o seu relaxamento. Para ter esse efeito tranquilizante basta colocar uma pequena porção em uma xícara de 200 ml com água fervente e abafar por 10 minutos.
Chá de folha de maracujá
Muito eficiente para combater a insônia, o chá de maracujá contém vitaminas e minerais importantes. Portanto, ele é indicado como um dos calmantes naturais que você pode utilizar. Para isso, você deve colocar as folhas em uma xícara com água fervente e tampar por cerca de 10 minutos.
Chá de camomila
Muito fácil de encontrar, a camomila é composta por inúmeras propriedades, como anti-inflamatório, antiespasmódico e, é claro, calmantes naturais que vão ajudar você a relaxar. Para preparar o chá você vai colocar uma porção de camomila em uma xícara com água fervente.

Contudo, mesmo que se tratem de calmantes naturais, conforme informações do Gshow, da Globo, em matéria publicada dia 18 de agosto de 2020, os chás devem ser evitados por mulheres grávidas. Ademais, se você tem pressão baixa, não deve exagerar na dose.

Leia também: Quer dormir melhor? Chá de cacau pode auxiliar nisso, saiba mais

Eu sou Norte Mineira, tenho 35 anos. Com formação na área da beleza e uma apaixonada pelos livros. Atualmente sou redatora e escrevo para o site ÉmaisMT. Para críticas ou sugestões, entre em contato. [email protected]