Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como cultivar espada de São Jorge: aprenda seus significados
Como cultivar espada-de-São-Jorge: aprenda seus significados / Reprodução: Canva Pro

Como cultivar espada-de-São-Jorge na água: aprenda seus significados

Maringá, 15 de junho de 2022, por Denise Watanabe — A espada-de-São-Jorge é uma planta ornamental, muito comum nas casas brasileiras. Isso, devido às crenças populares em torno da planta. Neste sentido, hoje, aqui no Agro Notícias você vai aprender um pouco mais sobre o significado dela.

A espada-de-São-Jorge é uma planta fácil de cultivar. Pode ser que você a conheça também como espada-de-Santa-Bárbara, língua de sogra e rabo de lagarto. Veja agora sobre a possibilidade de cultivá-la na água. Deste modo, manterá sua casa sempre protegida.

Veja mais sobre: Jardinagem para iniciantes: veja essas dicas que te ajudarão muito para começar

Como cultivar espada de São Jorge: aprenda seus significados Como cultivar espada-de-São-Jorge: aprenda seus significados / Reprodução: Canva Pro
Como cultivar espada-de-São-Jorge?
A espada-de-São-Jorge é uma planta muito fácil de cultivar. Portanto, se você não tem grandes conhecimentos em jardinagem, pode diversificar suas plantinhas e fugir de ter apenas cactos e suculentas em casa. Deste modo, Lígia Nogueira publicou um artigo em 7 de agosto de 2019, em colaboração com a Casa Vogue, com dicas de cultivo.

A planta possui algumas variações. Porém, de modo geral, todas exigem poucas manutenções. Se você não tem muito espaço na área externa de casa ou ainda, se está pensando em decorar um ambiente interno com pouca iluminação, esta é a plana ideal para o espaço.

Outro fator importante, que facilita os cuidados com planta é a rega. Ou seja, ela precisa ser regada apenas uma vez por semana. Então, se você gosta de plantas, mas não tem muito tempo para cuidar, esta é uma ótima opção.

Você pode gostar também: Três plantas para banheiro muito usadas por paisagistas; mude a cara do ambiente
Onde colocar a espada-de-São-Jorge?
A planta é conhecida por ter poder de proteção. Neste sentido, muita gente inclui em rituais religiosos e simpatias. Ademais, ainda pode ser usada para purificar o ar do ambiente. Entretanto, deve ser mantida longe das crianças e animais de estimação, pois são plantas tóxicas. Conforme explica a redação de João Bibu, em artigo publicado em 6 de outubro de 2021, no portal Terra.

Você pode deixar a espada-de-São-Jorge em qualquer ambiente da casa. Todavia, a porta de entrada é o local mais indicado, se a intenção é trazer proteção. Afinal, tudo que entra em casa é pela porta.

Além de trazer proteção ao lar, a espada ainda pode ser um amuleto de prosperidade aos moradores da casa. Ademais, você pode utilizá-la em simpatias para afastar brigas em casa e ter sorte no lar. Por fim, ainda pode afastar medos e abrir novos caminhos.

Agora que você já viu como é fácil cultivar a espada-de-São-Jorge, providencie a sua muda para aproveitar todos os benefícios da planta. Além disso, ter uma bela planta para proteger o lar não vai ser tão ruim. Pelo contrário, você vai ter uma decoração protetora de lares.

Saiba mais: Plantas que refrescam a casa; confira 5 opções e aprenda a usá-las dessa forma

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.