Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
aquário em casa,
Ter um aquário em casa não é tão fácil, nem tão difícil: o importante é saber a sua disponibilidade / Fonte: Canva Pro

Como limpar aquário do peixe betta? Siga essa orientações na hora da limpeza

São Paulo, 6 de julho, escrito por Camila Adário – Aquários são itens de decoração muito bonitos e imponentes. Desse modo, muitas pessoas desejam ter esse ornamento em sua casa, com belos peixes, como o peixe betta, dentro. No entanto, são necessário alguns cuidados para se ter esse item em sua casa.

Desse modo, é necessário ter uma rotina de cuidados para a manutenção e limpeza do aquário do peixe betta. Isso porque, esse animal pode ser sensível a mudanças no seu ambiente e, desse modo, uma atenção diária no aquário é fundamental.

Como limpar aquário do peixe betta? Siga essa orientações na hora na limpeza (reprodução Canva Pr
Como limpar aquário do peixe betta? Siga essa orientações na hora na limpeza (reprodução Canva Pro)

Como limpar aquário do peixe betta

O peixe betta é muito famoso pela sua beleza, que enfeita o aquário com suas coloridas escamas e suas cores fortes e diversas em suas barbatanas. Mesmo sendo um animal muito famoso e popular, alguns cuidados indispensáveis ainda não são de conhecimento de muita gente. Por isso, hoje, o AgroNotícias irá te ensinar algumas dicas na limpeza de seu aquário.

Prepare o ambiente antes da limpeza do aquário

Antes da limpeza do aquário, é necessário limpar bem as mãos para evitar que bactérias da pele possam ser passadas para os animais através da água. Além disso, lembre de desconectar todos os equipamentos, como filtros e lâmpadas, da tomada antes de iniciar o processo de limpeza.

Tenha em mãos as ferramentas necessárias

Para uma limpeza eficiente são necessários alguns instrumentos específicos para a limpeza do aquário. Dessa maneira, reúna em sua casa balde, esponjas, peneira e panos secos.

Esvazie o aquário do peixe betta

Agora chegou a hora de tirar a água do recipiente. Desse modo, com a ajuda de um pequeno copo, esvazie o aquário e retire o peixe betta, tomando cuidado com a sua barbatana. Nessa etapa, é importante se lembrar que não se pode tirar toda a água de uma só vez.

Por isso, recomenda-se esvaziar cerca de metade da água do aquário. No entanto, não descarte esse líquido, mas, deixe-o reservado em um outro recipiente, para reinseri-lo no aquário após a limpeza. O restante da água pode ser descartado.

Lave o aquário e os objetos decorativos

Com uma esponja macia específica para aquários, esfregue bem as paredes e o fundo, de modo a retirar toda a gordura e sujeiras. Além disso, lave bem os objetos que ficam dentro do aquário e deixe-os secar naturalmente.

Encha o aquário e coloque o peixe betta novamente no recipiente

Acomode os objetos e plantas no fundo do aquário e, com cuidado, coloque água novamente no recipiente, até a metade. Após isso, deposite a água que você havia reservado para manter a temperatura ambiente do aquário. Aguarde cerca de 10 minutos antes de reintroduzir seu peixe betta no aquário.

Agora você já sabe como limpar o aquário de peixe betta de modo adequado e eficaz. Desse modo, se você gostou dessas dicas, confira as outras matérias no site e compartilhe com seus amigos e familiares.

Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.