Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja essas dicas para você mesmo renovar o quintal aos poucos e sem gastar quase nada - Reprodução: Canva Pro
Veja essas dicas para você mesmo renovar o quintal aos poucos e sem gastar quase nada - Reprodução: Canva Pro

Veja essas dicas para você mesmo renovar o quintal aos poucos e sem gastar quase nada

São João do Paraíso, 13 de junho de 2022, por Ana Meireles – Precisando de ideias para renovar o quintal e deixá-lo bonito e aconchegante com pouco dinheiro? Continue aqui para saber como realizar essa tarefa de uma maneira tão simples que vai te surpreender.

A propósito, é possível renovar o quintal reutilizando materiais. Para tanto, é preciso inspiração e um pouco de ânimo. Sendo assim, hoje, nós do Agro Notícias, separamos dicas excelentes de como fazer esse trabalho e deixar o seu espaço com um novo visual.

Ademais. veja também: Como fazer um jardim de ervas: veja essas dicas e quais espécies escolher para começar

Veja essas dicas para você mesmo renovar o quintal aos poucos e sem gastar quase nada - Reprodução: Canva Pro Veja essas dicas para você mesmo renovar o quintal aos poucos e sem gastar quase nada – Reprodução: Canva Pro
Dicas para renovar o quintal
Antes de mais nada, retire tudo que não estiver em uso. Afinal de contas, guardar itens sem utilidade só serve para acumular sujeira e bichinhos peçonhentos. Então, o primeiro passo é sempre uma boa faxina. Feito isso, utilize pedras para formar canteiros com ervas aromáticas e legumes. Desse modo, sua hortinha embeleza o ambiente e ainda produz alimento orgânico.

Saiba mais: Vamos fazer uma jardineira de pneu? Veja como é fácil, prático e muito lindo
Como arrumar o quintal gastando pouco
De acordo com matéria publicada no site Uol, em 10 de dezembro de 2020, utilizar plantas para incrementar a decoração da área externa da casa é uma excelente alternativa. Afinal de contas, a natureza tem o poder de embelezar e trazer boas energias.

Outra dica interessante é produzir móveis a partir de caixotes de feira e colocá-los no quintal. Inclusive, esse cantinho servirá para descanso e um bom papo com a família. Do mesmo modo, os pallets podem ser reaproveitados para fazer lindos jardins verticais. Além disso, não se esqueça que essa atividade é terapêutica e pode ser realizada com as crianças. Mais do que isso, é uma ótima oportunidade para estreitar os laços e aprender lições valiosas de sustentabilidade.
Ideias para quintal de terra
Sob o mesmo ponto de vista, é possível renovar o quintal mesmo que ele seja de terra. Primeiramente, nivele o terreno para que ele fique plano. Em seguida, use pneus para formar um jardim elegante. Nesse ínterim, plante as flores da sua preferência. Certamente, elas trarão vida e cor ao seu espaço. Por fim, espalhe pedra brita no restante do pátio. Dessa maneira, não terá necessidade de colocar piso. Logo, você consegue melhorar o visual, contudo, sem abrir mão da economia.

Antes de você ir embora, fique sabendo: Melhor idade à vista; saiba como adequar o quintal para idosos com dicas simples e importantes

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.