Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como alimentar e cuidar de uma tartaruga filhote? Tudo que você precisa saber sobre esse réptil- Fonte: Pexels
Como alimentar e cuidar de uma tartaruga filhote? Tudo que você precisa saber sobre esse réptil- Fonte: Pexels

Como alimentar e cuidar de uma tartaruga filhote? Tudo que você precisa saber sobre esse réptil

São Paulo, 6 de julho, por Camila Adário – As tartarugas são animais que encantam muita gente e que se tornam pets em diversos lares no país. Desse modo, se você quer saber como cuidar de uma tartaruga filhote, saiba agora, nesta matéria, o passo a passo dos cuidados.

A tartaruga é um animal muito antigo existente na Terra, havendo a hipótese delas terem coexistido com os dinossauros. Mesmo assim, a tartaruga filhote necessita de muitos cuidados nos primeiros dias de vida. Somente assim, será possível assegurar o pleno desenvolvimento e crescimento desses animais.

Como alimentar e cuidar de uma tartaruga filhote? Tudo que você precisa saber sobre esse réptil- Fonte: Pexels
Como alimentar e cuidar de uma tartaruga filhote? Tudo que você precisa saber sobre esse réptil- Fonte: Pexels

Como cuidar de uma tartaruga filhote

Como qualquer outro animal, a tartaruga precisa de atenção e cuidados no cotidiano. Desse modo, é preciso ter consciência e responsabilidade acerca das necessidades desse bichinho. Por isso, hoje , o AgroNotícias irá te ensinar alguma dicas para melhores cuidados com tartaruga filhote.

Particularidades da espécie de sua tartaruga

No Brasil existem 7 espécies de tartarugas marinhas. Cada espécie possui um tipo de alimentação, de ambiente e clima preferido. Portanto, ao saber a qual espécie a sua tartaruga filhote pertence, você pode adequar e fornecer as necessidades específicas.

É importante saber que algumas dessas espécies podem chegar a até 60 centímetros de comprimento. Por isso, é importante haver espaço suficiente para o crescimento dos animais. Além disso, as tartarugas podem viver até 100 anos.

Forneça um abrigo adequado

O ambiente é muito importante para as tartarugas filhotes se adaptarem ao seu novo lar. Desse modo, deve-se ter em casa uma área com muitas plantas comestíveis e um abrigo para que, em dias de muito calor, ela possa se esconder.

Esse artefato é muito importante, pois esse animal precisa de um clima ameno para sobreviver. pensando nisso, você pode criar um buraco ou colocar uma cobertura para abrigar o seu pet.

Alimente bem o seu animal de estimação

A alimentação de sua tartaruga dependerá da espécie a qual ela pertence. De modo geral, esse animal se alimenta de todos os grupos de vegetais. No entanto, enquanto elas ainda são filhotes, recomenda-se que elas se alimentem de alimentos moles e leves, para facilitar a mastigação. Assim, você pode oferecer couve, ervilhas, alface e brócolis.

É importante fornecer uma variedade de vegetais para garantir que as tartarugas tenham todas as vitaminas e minerais necessários, Entre os nutrientes importantes estão alguns como cálcio, ferro e vitamina A.

Tenha cuidado ao segurar a sua tartaruga filhote

A tartaruga precisa de muito cuidado no seu manuseio, pois, se ela cair no chão, sua carapaça pode se romper e causar muitos danos. Caso a carapaça desse animal se quebre, pode ocorrer infecções e inflamações, o que pode causar até a morte do animal.

Agora você já sabe algumas dicas para cuidados com tartaruga filhote de modo adequado. Desse modo, se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos e familiares e lembre-se de conferir outras dicas no site.

Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.