Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
A spider on a window in a web. Insect in the house.

Tem pavor desse ser de 8 patas? Confira como manter as aranhas longe com produtos caseiros e naturais

Salvador, 05 de junho de 2022, por Janaina Brito – Você tem problemas com aranhas? A maioria das espécies não causa danos ao ser humano, auxiliando até mesmo no controle de insetos, exceto alguns tipos, que podem ser perigosos. Mas, como manter as aranhas longe?

Os aracnídeos costumam se instalar em lugares escuros e secos, criando teias que trazem aquele aspecto de falta de limpeza aos ambientes. Assim, esses pequenos bichos podem ser um grande inconveniente em uma casa. Confira aqui, no Agro Notícias, como manter as aranhas longe com esses truques caseiros e práticos.

Veja, também: Economize e proteja-se com o repelente caseiro de mosquitos: veja como é simples e eficiente

Como manter as aranhas longe (Fonte: iStock) Como manter as aranhas longe (Fonte: iStock)
Como afastar as aranhas
O primeiro passa para espantar esses bichos é investir na vedação da sua casa ou outro ambiente. As aranhas costumam entrar através de frestas, fechaduras e outros buracos. Por isso, certifique-se de tampar qualquer tipo de abertura, principalmente nas paredes. Isso pode ser feito com a aplicação de silicone nas rachaduras.

Além disso, segundo a redação do site wikiHow, telas e outros tipos de protetores são ótimas opções para janelas e frestas de porta, evitando a entrada das aranhas. Outrossim, focar na limpeza é importante. Assim, mantenha a higiene do seu ambiente sempre em dia. Tire o pó, varra a casa e limpe os móveis e os cantinhos ignorados, retirando as teias. Ademais, evite o acúmulo de lixo e de entulhos pelo seu espaço, nos quais as aranhas podem se esconder e proliferar.

Sabe aqueles objetos que você não costuma mexer com frequência? Guarde-os de forma bem vedada, em recipientes fechados, para que os aracnídeos não possam alcança-los.

Continue lendo: Veja como identificar e acabar com um ninho de aranha em casa; livre-se desse animal definitivamente
Repelentes caseiros para manter as aranhas longe
Se as dicas acima estão em dia, talvez seja hora de investir em repelentes para as aranhas. Porém, não precisa se preocupar. Existem diversas opções naturais que afastam esse bichos de forma bem simples.

Uma das principais maneiras de espantar as aranhas é focar nos odores. Os óleos essenciais são perfeitos para isso, principalmente o de manjericão, que elas odeiam. Manter um pé dessa erva em casa também é uma boa alternativa.

Além disso, frutas cítricas costumam afugentar esses bichinhos. Então, você você fazer uso dos óleos ou apenas esfregar cascas desses vegetais nas principais regiões que eles se reúnem, de acordo com a redação do site Ecycle.

Ademais, castanhas, canela e cravo da índia são terrores para os aracnídeos. Logo, é interessante espalhar esses ingredientes ao redor da casa, nas frestas de portas e janela e outras áreas. Desse modo, elas provavelmente vão ficar longe da sua residência.

Outrossim, o vinagre branco é ideal para essa tarefa. Conhecido por suas propriedades de limpeza, ele também pode ser aplicado como repelente de animais como as aranhas. Borrife pela casa, nas aberturas e cantinhos mais esquecidos durante a faxina. Você também pode misturar duas partes de vinagre com uma parte de óleo de coco e proceder da mesma forma.

Gostou das dicas de como manter as aranhas longe? Esse trabalho não precisa ser um bicho de sete cabeças, logo, é só correr e afastar esses bichinhos do seu lar.

Leia mais: Veja quais plantas são repelentes naturais contra insetos para ter em casa