Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Economize e proteja-se com o repelente caseiro de mosquitos: veja como é simples e eficiente - Foto: Freepik
Economize e proteja-se com o repelente caseiro de mosquitos: veja como é simples e eficiente - Foto: Freepik

Economize e proteja-se com o repelente caseiro de mosquitos: veja como é simples e eficiente

Quatis, 28 de maio de 2022, por Denise Bamonte – Se você está cansado de sofrer com picadas de insetos, está no lugar certo. Isso porque, hoje, no Agro Notícias, veremos como fazer repelente caseiro de mosquitos para proteger você e a sua família.

Nada é pior do que suportar o barulho de insetos por perto durante a noite ou a desagradável coceira produto de uma mordida. Então, confira a seguir como um repelente caseiro de mosquitos pode resolver o problema de uma vez por todas.

Veja também: Plantas que funcionam como repelentes naturais contra mosquitos; conheça algumas espécies

Economize e proteja-se com o repelente caseiro de mosquitos: veja como é simples e eficiente – Foto: Canva
Qual o melhor repelente natural para mosquitos?
No mercado existem inúmeras opções para evitar picadas de mosquitos, desde produtos químicos até raquetes elétricas. Porém, se as tentativas na busca de acabar com os insetos dentro de casa até agora não deram certo, não se preocupe.

De acordo com matéria do site Casa Abril, feita em 8 de setembro de 2021, existem plantas naturais com o poder de afastar todo tipo de insetos. Sendo assim, entre elas está a lavanda, citronela, alecrim, hortelã e eucalipto.

Assim, o cheiro particular que cada planta espalha nos ambientes, acaba agindo como um repelente caseiro ao mesmo tempo que perfuma o seu lar. Além disso, algumas delas são comestíveis, o que nos permite aproveitá-las em chás.

Leia: Problemas com mosquitos? Saiba quais plantas funcionam como repelentes naturais desses insetos
Como fazer um repelente caseiro de mosquitos?
Se você prefere um repelente para ser aplicado no corpo, segundo o site Ecycle, também existem soluções caseiras. Nesse sentido, o óleo de eucalipto e de citronela são ótimas alternativas já que oferecem um resultado excelente na função de afastar mosquitos.

Para fazer o seu próprio repelente caseiro, você vai precisar apenas de 15 gotas de óleo de eucalipto ou de citronela. Em seguida, misture com 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas e a mesma quantidade de água. Por fim, passe a mistura para um borrifador e aplique na pele como de costume. Finalmente, vale destacar que, por se tratar de ingredientes naturais. pode ser aplicado em crianças maiores de dois anos.

Agora que você já sabe como fazer um bom repelente caseiro de mosquitos de forma simples, não sofrerá mais com picaduras. Então, se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que podem gostar do assunto.

Confira também: Repelente à base de citronela: saiba agora como fazer e como usar esse ingrediente mágico