Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Confira a importância da circulação de ar em casa; aproveite e veja essas dicas para deixar o ar mais saudável (Imagem: Pexels)
Confira a importância da circulação de ar em casa; aproveite e veja essas dicas para deixar o ar mais saudável (Imagem: Pexels)

Confira a importância da circulação de ar em casa; aproveite e veja essas dicas para deixar o ar mais saudável

Salvador, 28 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – É em nossas casas que nos sentimos seguros, tanto dos perigos do mundo externo como de doenças. Se você passa a maior parte do tempo dentro da sua casa, que é um local fechado, é necessário que haja ali uma boa circulação de ar. Assim, nós do Agro Notícias iremos te ajudar a melhorar a circulação de ar em casa.

Manter uma boa circulação de ar em casa é de extrema importância para a sua saúde. É certo que, fora de casa o ar é carregado devido à quantidade de poluentes expelidos por automóveis e indústrias. Mas, você sabia que o ar em casa pode ser dez vezes pior do que o ar da rua? Isso ocorre devido à tinta da parede, dos produtos utilizados na limpeza e até mesmo dos gases liberados durante o preparo das refeições. Assim, veja agora como melhorar a circulação de ar em casa.

Veja agora: Plantas que refrescam a casa; confira 5 opções e aprenda a usá-las dessa forma


Importância da circulação de ar em casa
A poluição do ar doméstico se dá por diversos fatores como já citados. Esse ar é poluído também por fatores externos. Assim, se você mora em locais com um alto teor de indústrias, muito provavelmente o ar da sua casa pode ser bem carregado, acarretando doenças respiratórias para você e para a sua família.

Assim, é de extrema importância buscar soluções que melhorem a qualidade do ar na sua residência. Além de ter uma melhor qualidade na sua moradia, isso irá melhorar a qualidade da sua saúde. Doenças como rinite, bronquite e sinusite são, na maioria das vezes, causadas devido à poluição do ar, tanto da rua, como da sua casa.

Leia também: Conheça as plantas rasteiras mais populares do Brasil e como usá-las no quintal de casa.
Como melhorar a circulação de ar dentro de casa?
Mudando um poucos seus hábitos, você consegue melhorar ou. até mesmo. intensificar a circulação de ar na sua residência. Essa mudança não é algo difícil de ser feita. Conforme matéria publicada pelo site G1, de 27 de outubro de 2018, uma forma bastante eficaz de melhorar a circulação de ar em casa é optar pela iluminação natural. Assim, isso pode ser feito deixando janelas e portas abertas para que a luminosidade do sol adentre sua residência.

Ademais, existem outros pontos que você pode utilizar para melhorar a circulação do ar em casa. Ter plantas em casa é uma excelente opção, pois as plantas realizam trocas gasosas que ajudam a purificar e refrescar o ar da sua casa. Manter sempre a sua casa higienizada é outra forma de manter uma boa circulação de ar em casa. Assim, seguindo esses passos, você melhorará a qualidade do ar na sua casa e, consequentemente, a sua saúde.

Ademais, veja: Iluminação de quintal: confira algumas dicas para deixá-la ainda mais bonita com produtos reutilizáveis