Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a cultivar manjerona em vaso e aproveite seus benefícios mesmo sem espaço no quintal
Aprenda a cultivar manjerona em vaso e aproveite seus benefícios mesmo sem espaço no quintal / Reprodução: Canva Pro

Aprenda a cultivar manjerona em vaso e aproveite seus benefícios mesmo sem espaço no quintal

Maringá, 8 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Hoje, aqui no Agro Notícias, você vai aprender como cultivar manjerona em vaso. Desse modo, a planta de origem africana estará sempre disponível no seu quintal. Ademais, você não precisa entender muito de jardinagem, pois a erva é fácil de cuidar.

Ao cultivar manjerona em vaso, você poderá aproveitar de suas vantagens nutricionais e medicinais. Afinal a planta, de acordo com a mitologia grega, já foi utilizada por Afrodite para curar feridas. E, ainda é considerada o símbolo da felicidade. Portanto, aprenda mais sobre como plantar esta erva.

Veja mais sobre: Para que serve o óleo essencial de manjericão? Veja a usabilidade desse ouro líquido

Aprenda a cultivar manjerona em vaso e aproveite seus benefícios mesmo sem espaço no quintal Aprenda a cultivar manjerona em vaso e aproveite seus benefícios mesmo sem espaço no quintal / Reprodução: Canva Pro
Como se planta a manjerona
Para ter uma horta em casa você não vai precisar de muito espaço. Entretanto, precisará dedicar um pouco de tempo e atenção para suas hortaliças. Sendo assim, você pode plantar a manjerona em vaso, conforme indica Carol Firmino, em artigo publicado em 15 de junho de 2020, em colaboração com o UOL Viva Bem. Desse modo, você pode fazer o plantio da manjerona por mudas, semente ou estaquia.

Primeiramente, para qualquer das maneiras escolhidas para fazer o plantio, você vai precisar forrar o vaso com material para fazer a drenagem. Do mesmo modo, o vaso precisa ser furado, para escorrer todo excesso de água.

Dito isso, para fazer o plantio por meio de mudas, basta colocar a mudinha bem no centro do vaso e cobrir com terra, de modo que a raiz fique totalmente coberta. Enquanto isso, as sementes precisam ser plantadas em solo pouco profundo, mas, rico em matéria orgânica. O mesmo vale para as estaquias.

Você pode gostar também: Pare de se estressar sem saber o que plantar em cada mês do ano! Confira quais as melhores mudas para cultivar
Como cuidar da manjerona no vaso
A manjerona gosta de locais bem iluminados, entretanto sem incidência de luz solar direta durante os primeiros dias. Após enraizadas, é preferível colocá-las para tomar um pouco de sol durante o dia. Quanto ao solo, mantenha-o sempre úmido e drenado. Portanto, faça regas periódicas, mas sem excesso. Além disso, evite temperaturas muito baixas.
Como fazer muda de manjerona
Para produzir as mudas de manjerona é preciso que a erva já esteja bem desenvolvida. Após isso, basta retirar um galho de aproximadamente dez centímetros e colocá-lo em um solo bem drenado. Desse modo, após três semanas você poderá remanejar a mudinha par um vaso maior.

Agora que você viu como é fácil cultivar manjerona em vaso, providencie sua muda e faça uma pequena horta em casa. Assim, poderá ter a vantagem de ter este tempero sempre à sua disposição.

Saiba mais:Como cultivar lavanda no vaso? Veja mais sobre essa planta incrível

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.