Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Desidratar maçã( Reprodução Canva)
Desidratar maçã( Reprodução Canva)

Saiba como desidratar maçã em casa, e os benefícios de incluí-la em sua dieta alimentar

Curitiba, 30 de maio de 2022, por Caroline Fortunato- Desidratar frutas é uma técnica existente desde a antiguidade, utilizada para que os alimentos durassem mais tempo. Portanto, mesmo após o processo as frutas não perdiam os seus nutrientes e ainda proporcionavam benefícios a saúde. Sendo assim, venha conferir como desidratar maçã e incluí-la. Além disso, descubra como a praticidade desse alimento pode ser um grande aliado na correria do dia a dia.

Afinal, quem não gosta de opções de alimentos que sejam saudáveis e práticos. Exatamente isso que as frutas secas proporcionam. Sendo assim, desidratar maçã é um processo que tornará suas refeições mais práticas, melhor ainda, super fácil de fazer em casa.

Confira também: Para que serve chá de casca de maçã? Benefícios e como fazer

Desidratar maçã( Reprodução Canva) Desidratar maçã( Reprodução Canva)
Como desidratar a maçã?

Maças;
1 xícara de suco de limão;
1 litro de água;
Canela, noz moscada (opcional).

Primeiramente, lave todas as maçãs, corte em rodelas bem finas e tire as sementes. Em seguida, misture o suco de limão com água em um recipiente e adicione as maçãs fatiadas. Ainda mais, se quiser temperar com canela ou noz moscada, adicione após retirar as fatias do recipiente. Uma dica, temperar as fatias fará toda diferença no sabor.

Por fim, coloque papel manteiga em uma assadeira e adicione as fatias de maçã, deixe mais ou menos 1 hora de cada lado. Ou seja, após passar 1 hora, vire o lado das fatias e deixe mais 1 hora. Terminado o tempo, pode deixar no forno desligado por mais umas 2 horas. E está prontinho para consumir.

Ademais, veja: Abacate faz bem para o coração? Descubra isso e veja alguns benefícios que a fruta pode trazer para a saúde
Benefícios da maçã desidratada

Dessa forma, agora que já sabe como desidratar maçã e os benefícios para sua saúde, basta adicionar à sua alimentação, tendo uma ótima opção de lanche ou acompanhamento. Essa foi mais uma dica do site Agro Notícias para tornar o seu dia a dia mais prático e saudável.

Continue vendo: Quais cogumelos são comestíveis? Veja as opções para consumir sem medo

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.