Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Slime caseiro( Reprodução Canva)
Slime caseiro( Reprodução Canva)

Divirta-se com seu filho, fazendo slime caseiro: confira esse passo a passo e aprenda agora mesmo

Quatis, 13 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Muitas vezes, são brincadeiras simples as que trazem mais diversão para as crianças. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos como fazer slime caseiro de forma rápida e com pouquíssimos ingredientes.

Se você está procurando uma ideia nova para poder compartilhar com seu filho durante o fim de semana, continue lendo essa matéria. Confira a seguir o passo para fazer um slime caseiro que trará muita diversão.

Veja também: Aprenda como fazer bandeirinha de festa junina em 4 passos simples: deixe sua festa ainda mais bonita com materiais reaproveitados

Divirta-se com seu filho, fazendo slime caseiro: confira esse passo a passo e aprenda agora mesmo - Foto: Canva Divirta-se com seu filho, fazendo slime caseiro: confira esse passo a passo e aprenda agora mesmo – Foto: Canva
O que é slime?
Caso você não saiba do que estamos falando, o slime é uma espécie de massa extremamente macia e pegajosa que gruda em todo tipo de superfícies. Dessa forma, a brincadeira está em lançar o slime de uma mão a outra, criar diferentes formas ou até fazer bolhas.

Além disso, vale destacar que o slime pode ser interessante e benéfico até para os adultos, aliviando estresse e ansiedade por meio da manipulação do mesmo. Entretanto, alguns dos slimes vendidos no mercado não são sustentáveis, e podem possuir algumas substâncias tóxicas. Por isso, separamos para você uma alternativa inofensiva e que não agride o meio ambiente.

Leia: Como fazer decoração para São João reciclando? Veja aqui 3 itens que darão um ar caipira à sua casa ou festa
Como fazer slime caseiro com poucos ingredientes
De acordo com matéria do site Ecycle, é possível fazer o slime à base de farinha de milho. Para isso, basta colocar em um recipiente meia xícara da farinha junto com um pouco de corante alimentar. A propósito, essa é uma boa hora para escolher a cor de preferência do seu filho.

Aos poucos, acrescente um copo de água colorida com umas gotinhas do corante. Enquanto isso, é necessário ir mexendo e ajustando os ingredientes de acordo com a textura. Por fim, tampe e deixe descansar a massa por alguns minutos antes de começar a brincadeira.

Agora que você já sabe como fazer slime caseiro, é hora de criar memórias se divertindo em família. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que também tèm crianças em casa e podem aproveitar a dica.

Confira também: Exclusivo! Aprenda como fazer chapéu de festa junina com papelão e EVA: é o método mais fácil e barato da internet