Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba agora 5 benefícios do suco de seriguela para a saúde e a como preparar essa bebida (Reprodução: Unsplash)
Saiba agora 5 benefícios do suco de seriguela para a saúde e a como preparar essa bebida (Reprodução: Unsplash)

Saiba agora 5 benefícios do suco de seriguela para a saúde e como preparar essa bebida

Salvador, 24 de maio de 2022, por Marlon Batista – A seriguela ou ciriguela é uma fruta que é derivada da árvore da família das anacardiáceas. Sendo encontrada principalmente nas regiões do norte e nordeste, essa fruta é rica em termos nutricionais podendo ser consumida de várias formas. Por isso, você verá hoje no Agro Notícias, os benefícios do suco de seriguela e a receita de como preparar essa deliciosa bebida.

O consumo da seriguela é altamente recomendado porque essa fruta possui uma série de sais minerais, vitaminas, antioxidantes, fibras e carboidratos. Esses nutrientes trazem diversos benefícios a saúde. Por isso, Érica Montenegro, do site Metrópoles, fez uma matéria em 24 de janeiro de 2020 falando sobre a fruta, assim, confira agora alguns benefícios do suco de seriguela.

Leia também: 5 benefícios da melancia que são indispensáveis para a saúde, confira

Saiba agora 5 benefícios do suco de seriguela para a saúde e a como preparar essa bebida (Reprodução: Unsplash) Saiba agora 5 benefícios do suco de seriguela para a saúde e a como preparar essa bebida (Reprodução: Unsplash)
Benefícios do suco de seriguela
Por ser rica em nutrientes, a seriguela apresenta uma série de benefícios que você pode adquirir apenas tomando o seu suco. Érica Montenegro, do site Metrópoles, fez uma matéria em 24 de janeiro de 2020 falando sobre a fruta. Assim, entenda porque você deve inserir o suco de seriguela na sua alimentação.
1.Aumenta a imunidade e previne o envelhecimento
A seriguela é rica em vitamina C e flavonoides. Esses nutrientes atuando em conjunto, fortalecem o sistema imunológico, pois atuam na formação das células de defesa. Além disso, tem ação para a renovação celular prevenindo o envelhecimento. Por fim, também combatem os temidos radicais livres, diminuindo a chance do surgimento de doenças graves como câncer.
2. Fonte de energia para seu dia
Por ser rica em carboidratos, o suco de seriguela se torna uma ótima bebida para você começar o dia com disposição. Por ser uma bebida energética, recomenda-se, também, tomar essa bebida caso você for fazer uma atividade física ou até mesmo caso você queira repor suas energia.
3. Controla a pressão arterial
O potássio presente na fruta é um sal mineral que atua no relaxamento dos vasos sanguíneos. Como resultado, ocorre a melhora do fluxo sanguíneo aliviando a pressão arterial. Além disso, ele tem ação na regulação de sódio no organismo. Portanto, isso também favorece o controle da pressão arterial prevenindo o aparecimento de doenças cardíacas como hipertensão.
4. Fornece saciedade
Com você consumindo o suco de seriguela, você estará prolongando a sua saciedade. Isso se ao fato da grande presença de fibras na composição da seriguela. Ademais, as fibras também ajudam a regular o intestino, ajudando quem tem prisão de ventre e sofre com outros desconfortos intestinais.
5. Facilita a absorção de ferro
Por outro lado, outro benefício da vitamina C é a melhora na absorção de ferro no organismo. A vitamina C também é conhecida pela sua ação de estimular a absorção de ferro. Esse mineral que é combustível para células sanguíneas transportarem oxigênio pelo corpo. Assim, se torna uma ótima bebida principalmente para quem tem anemia.

saiba mais: Qual a diferença entre suco natural e refrigerante? Tire suas dúvidas agora mesmo
Como fazer suco de seriguela
Então, agora que você sabe dos benefícios do suco de seriguela para sua saúde, saiba como preparar essa deliciosa bebida sem muitas complicações. Confira abaixo os ingredientes necessários:

100g de seriguela;

400 mL de mel de cacau;

meio litro de água;

Acrescente todos os ingredientes (evite utilizar açúcar) dentro do liquidificador e bata bem por alguns minutos. Após isso, coe o suco para eliminar o excesso de sementes e leve a geladeira. Feito isso, basta servir gelado desfrutando do sabor e dos benefícios do suco de seriguela!

Não perca: Chá da folha do abacate: para que serve, como fazer e quanto tempo demora fazer efeito

Baiano, soteropolitano, atualmente estudante de Química do Instituto Federal da Bahia. Utilizando da minha ânsia por conhecimento para a escrita, compartilhamento de informações e tópicos que irão te ajudar nas mais variadas situações.