Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
ideias de prateleiras para plantas-Foto Canva Pro
ideias de prateleiras para plantas-Foto Canva Pro

DIY: 3 ideias de prateleiras para plantas com materiais recicláveis; faça você mesmo em poucos minutos

Montes Claros, 04 de julho de 2022, por Diego Rodrigues- No post de hoje você vai conhecer 4 ideias de prateleiras para plantas, cada uma mais linda que a outra. Além disso, vamos mostrar também que estas peças podem ser facilmente feitas em casa e com materiais descartáveis. Portanto, acompanhe e veja como melhorar a decoração do seu ambiente gastando pouco.

Todas as opções e ideias de prateleiras para plantas que mostraremos agora são feitas em madeiras reaproveitadas e cordas. Desse modo, basta arranjar um tempinho, marcar um espaço aí em sua casa e separar ferramentas básicas como martelo, serrote e furadeira. Os demais materiais necessários estão listados em cada modelo abaixo.

3 ideias de prateleiras para plantas

A prateleira para plantas é a solução para quem quer cultivar um pequeno jardim, mas não dispõe de um espaço grande. Além disso, o item também ajuda a compor a decoração de ambientes internos e externos. Sendo assim, vamos para a parte prática do negócio.

1. Prateleira para plantas com porta de guarda roupas

Prateleira com porta de guarda roupas-Foto Canva pro
Prateleira com porta de guarda roupas-Foto Canva pro

Este modelo é um dos mais fáceis de fabricar e o resultado fica incrível. Desse modo, o primeiro passo é encontrar uma porta descartada e serrá-la em 3 partes iguais. Em seguida, passe prime por toda a superfície das peças, lixe e pinte na cor desejada. Por fim, utilize duas cantoneiras para fixar cada prateleira na parede e pronto!

2. Prateleira com madeiras de construção

Prateleira com madeira de construção-Foto Canva pro
Prateleira com madeira de construção-Foto Canva pro

Em toda construção é possível encontrar resto de madeira de pinus que serão descartadas. Portanto, com a autorização do responsável pela obra, escolha 3 ou 4 pedaços e corte-os do mesmo tamanho. Em seguida, faça um furo em cada ponta da tábua, com diâmetro o suficiente para passar uma corda de 10 milímetros. Para finalizar, monte a prateleira passando as cordas nos orifícios, dando nós em seguida.

3. Prateleira para plantas feita com pallet

Prateleira com pallet-Foto Canva pro
Prateleira com pallet-Foto Canva pro

É claro que o suporte de pallet não poderia ficar de fora Ideias de prateleiras para plantas. Sendo assim, o primeiro passo é lixar toda a peça. Após isso, pegue vários pedaços de madeira, com cerca de 25 cm de comprimento e pregue entre os vãos do palett.

Você pode deixar o suporte assim mesmo, contudo, uma sugestão do Agro Notícias seria aplicar verniz marítimo na prateleira, para dar um acabamento mais sofisticado. Para facilitar, marque os pontos dos nós antes do processo. Feito isso, tudo pronto!

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.