Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Horta medicinal: confira 5 ervas repletas de benefícios para plantar em vasos - Foto: Freepik
Horta medicinal: confira 5 ervas repletas de benefícios para plantar em vasos - Foto: Freepik

Horta medicinal: confira 5 ervas repletas de benefícios para plantar em vasos

Nada mais satisfatório do que ter os próprios alimentos por perto e disponíveis a qualquer momento. Ainda mais quando precisamos deles com urgência para tratar algum sintoma. Então, confira a seguir algumas ervas para ter em sua horta medicinal.

Veja também: Mix de ervas para temperar a carne: confira essa saborosa dica para substituir o sal

Horta medicinal: confira 5 ervas repletas de benefícios para plantar em vasos - Foto: Pexels Horta medicinal: confira 5 ervas repletas de benefícios para plantar em vasos – Foto: Pexels
O que plantar na horta medicinal?
De acordo com uma matéria do site Casa e Jardim, da Globo, feita por Nathalia Fabro em 29 de abril de 2022, as alternativas a seguir oferecem uma manutenção relativamente fácil e excelentes benefícios.

Leia: Como fazer conservas em casa? Faça de um jeito fácil e tenha uma renda extra
Lavanda
Além de ser uma planta com flores lindas que vão embelezar o seu lar, a lavanda ajuda a combater as energias negativas. Assim, conta com o poder de emanar óleos essenciais no ambiente que melhoram a ansiedade e a qualidade do sono.
Alecrim
O chá de alecrim possui propriedades que aumentam o desempenho cognitivo, melhorando a capacidade cerebral e da memória. Além disso, a erva rica em vitaminas é recomendada para aliviar dores de cabeça, estresse e problemas digestivos.
Tomilho
Outra erva que não pode faltar na sua horta medicinal é o tomilho para fazer um chá revigorante. Dessa forma, ele auxiliará todo tipo de desconfortos relacionados ao sistema respiratório, como tosse, dor de garganta e bronquite. Ainda pode ser utilizado na culinária como tempero na preparação de carnes vermelhas.
Hortelã
Por meio das folhas de hortelã você pode preparar uma maravilhosa infusão que tratará vários sintomas. Por exemplo, dores de garganta e estomacais, melhorando as funções do sistema digestivo.
Manjericão
Com o manjericão (além de fazer um incrível pesto) é possível prevenir e tratar a pressão alta. Além disso, a erva ajuda a melhorar a insônia, depressão e enxaqueca. Por fim, seu uso direto está relacionado à cicatrização de feridas e picadas de insetos.

Agora que você já conhece as melhores ervas para sua horta medicinal, é hora de incorporá-las e aproveitar os benefícios. Então se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que podem gostar do assunto.

Confira também: O que plantar com garrafa pet? Hortaliças e ervas para cultivar sem dificuldade, confira

Redatora web, responsável por criar conteúdo e gerar tráfego orgânico para sites, blogs, e-books e redes sociais.