Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer tempero chimichurri em 5 minutos: passo a passo simples e muito rápido
Como fazer tempero chimichurri em 5 minutos: passo a passo simples e muito rápido / Reprodução: Canva Pro

Mix de ervas para temperar a carne: confira essa saborosa dica para substituir o sal

São Paulo, 30 de maio, por Camila Adário – Temperar as carnes para um churrasco ou para compor o prato no dia a dia pode ser uma tarefa que exige alguns conhecimentos. Desse modo, hoje, o Agro Notícias irá te ensinar como preparar um mix de ervas delicioso para temperar carnes e substituir o sal.

Segundo o site Uol, por Luciana Mastrorosa em 12 de dezembro de 2019, o mix de ervas também é uma ótima pedida para se consumir menos sal, pois oferece uma gama de sabores que elevam o prato sem a necessidade de se usar tanto cloreto de sódio para realçar o gosto dos alimentos. Desse modo, confira agora como preparar essa receita para dar mais sabor a sua carne.

Portanto, confira também: Informações valiosas na hora de descongelar a carne, confira

Mix de ervas para temperar a carne: confira essa saborosa dica para substituir o sal- FreepikMix de ervas para temperar a carne: confira essa saborosa dica para substituir o sal- Freepik
Mix de ervas para temperar a carne
Na maioria das vezes o segredo de uma boa comida está justamente no uso dos temperos. Afinal, a mistura de ervas, condimentos e diferentes especiarias, se feita de forma harmoniosa e equilibrada, costuma gerar pratos bem saborosos e até mais saudáveis. Assim, com ingredientes de fácil acesso, saudáveis e muitos saborosos, é possível ter um delicioso mix de ervas para temperar carnes. Confira alguns itens para integrar o seu mix de ervas.
1. Alecrim
O alecrim pertence ao grupo das ervas medicinais, traz uma série de benefícios para a saúde, além de ser bem aromático e conceder um sabor característico a diferentes receitas. Esse tempero fica ótimo com carnes vermelhas, frangos, peixes ou massas. Vale lembrar que ele ajuda a suprir a ausência do sal nos alimentos. Além disso, essa planta auxilia na digestão, ameniza cólicas menstruais e também atua como expectorante.
2. Manjericão
Essa erva é muito conhecida e utilizada na preparação de pratos da culinária mediterrânea. O manjericão é muito saboroso e aromático, sendo muito usado na preparação de molhos e para acompanhar massas e carnes no geral. Também é muito conhecido por decorar e aromatizar as pizzas, na sua etapa final. Além disso, ele possui ação antioxidante e anti-inflamatória, além de melhorar o circulação sanguínea, sendo uma ótima opção para substituir o sal no tempero de carnes.

Nesse hiato, confira também: Faça a sua própria hortinha em apartamento agora mesmo gastando pouco
3. Chimichurri
Esta mistura de temperos pode ser encontrada em casas de temperos frescos e a granel. Mas, é possível fazer a mistura apenas com ingredientes secos e usá-la para temperar de tudo, desde carnes até ensopados. Para fazer o seu, combine partes iguais dos seguintes ingredientes secos: salsinha, orégano, tomilho, louro moído, cebolinha, alho e , cebola em flocos e pimenta calabresa. Não precisa adicionar sal. Desse modo, esse tempero é um ótimo substituto do sal e é um saboroso mix de ervas para se ter em sua cozinha.
4. Tomilho
O tomilho é uma erva extremamente saborosa e com um sabor típico que traz uma sabor maravilhoso para a carne. Além disso, ele é ótimo para quem tem hipertensão. Então, para diminuir o uso do sal, esse é um dos temperos mais indicados. O tomilho fica ótimo com massas, risotos, carnes vermelhas, peixes, caldinhos de feijão e com legumes refogados. Basta adicioná-lo à receita enquanto os alimentos ainda estão cozinhando e se deliciar nesse aroma e sabor incríveis.

Agora você já sabe algumas dicas para substituir o sal e compor um maravilhoso e aromático mix de ervas para temperar carne. Com isso, traga mais sabor aos pratos da sua casa com essa variedade de temperos e, ao mesmo tempo, mantenha a sua saúde em dia.

Antes de ir, confira: Para que serve o orégano? Benefícios e malefícios dessa erva

Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.